Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
01/09/2015
Festival em Nova Lima comercializa 19 mil litros de cerveja artesanal

Beber, comer, ouvir boa música, incentivar o turismo e estreitar ainda mais as relações com parceiros da Inglaterra, visando as Olimpíadas de 2016. Essa é a ideia principal da segunda edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC) para o ano que vem. O primeiro evento aconteceu neste ano neste fim de semana, em Nova Lima, no condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses.

A festa, que terminou neste domingo dia (30), voltará a homenagear a Terra da Rainha no ano que vem, já que BH será a casa de vários atletas ingleses durante a realização dos Jogos Olímpicos do Rio. Neste final de semana, o evento ofereceu 100 qualidades de cerveja artesanais de todo os país em 38 cervejarias e atraiu cerca de 10 mil pessoas. A estimativa é de que cada cervejaria tenha vendido até 500 litros.

O sucesso do festival, segundo Diogo Kfoury, Monalisa Rodrigues e Thiago Guimarães, organizadores e idealizadores do FICC, confirma a tendência de 3.000% de crescimento do segmento de cervejas artesanais nos últimos quatro anos. “Queremos criar um ambiente de negócios e fortalecimento da parceria”, explicou Monalisa.

Chefe-executivo da Associação Olímpica Britânica, Bill Sweeney prestigiou o evento. O objetivo da visita dele é conhecer melhor a infraestrutura esportiva da qual o estado dispõe. Minas foi o primeiro Estado a assinar protocolo de intenções com um comitê olímpico estrangeiro para ser local de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O protocolo de intenções prevê a formação de um grupo de trabalho entre o governo de Minas, a Prefeitura de Belo Horizonte e os centros de treinamento selecionados para prestar assessoria ao Comitê Olímpico Britânico enquanto estiver em território mineiro.

Fonte: R7
 


Últimas Notícias 
20/11/2017
» Data, lançamentos, turismo, informação e negócios: os ingredientes da Zero Grau
20/11/2017
» Marcas brasileiras estimam US$ 2 Milhões em negócios após a Expotextil Peru
20/11/2017
» Mercoagro 2018 oferecerá diversas oportunidades de negócios
20/11/2017
» ABRH-Brasil promove Blue Week com descontos para a 44ª edição do Conarh
20/11/2017
» Anfacer fomenta negócios e impulsiona a exportação do setor cerâmico no BCTE
mais...
  buscar notícias: