Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
01/09/2015
Árabes promovem turismo na ABAV 2015

Marrocos e Dubai farão parte dos expositores da 43ª Abav Expo, feira de turismo que ocorre de 24 a 26 de setembro em São Paulo

O Marrocos e Dubai vão promover o seu turismo junto aos brasileiros na 43ª Abav – Expo Internacional de Turismo (Abav Expo), feira do setor que ocorre de 24 a 26 de setembro no Parque Anhembi, na capital paulista. A participação marroquina na mostra será do órgão oficial de turismo do país árabe. Também vai participar uma operadora de receptivo dos Emirados, a Northtours, que fará uma palestra sobre como vender o destino Dubai.

Feira promove destinos do Brasil e Exterior

A exposição é promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), entidade formada por 3,5 mil agências. Ela reúne anualmente 3,5 mil marcas expositoras, de 65 países, entre companhias aéreas, empresas de cruzeiros marítimos, escritórios de turismo dos países, rotas turísticas, locadoras de carros, redes de hotéis, operadoras turísticas, empresas de tecnologias para a área, associações do setor, entre outras entidades.

No ano passado, a feira recebeu 42 mil visitantes, entre agentes de viagens e outros profissionais do setor, além de 1,2 mil compradores convidados. Segundo pesquisa da organização, dos visitantes, 61% foram agências de viagens e 13% operadoras turísticas. A feira é voltada para profissionais do segmento e não é aberta ao público em geral.

A mostra tem organização da Promo Inteligência Turística e congrega também discussões do segmento num congresso chamado Vila do Saber. Os temas incluem empreendedorismo em turismo, comportamento do consumidor, turismo religioso, sistemas de gestão, entre outros. Assim como com Dubai, haverá apresentação de outros destinos. A palestra da Northtours ocorre no dia 24 de setembro, às 17 horas, segundo a programação divulgada pela organização.

No Marrocos, o turismo é uma importante fonte de receita. Foram recebidos 10,3 milhões de turistas no ano passado e o setor gerou cerca de US$ 6 bilhões, segundo dados divulgados pelo Departamento Nacional Marroquino de Turismo (ONMT). Houve crescimento de 3% na receita movimentada. Dubai também tem forte atividade econômica ligada ao turismo e é conhecida mundo afora por suas atrações luxuosas, como grandes resorts, shoppings e ilhas artificiais.

Até a última sexta-feira (28), apenas estes dois destinos árabes tinham confirmado participação na 43ª Abav Expo, mas a organização ainda estava recebendo inscrições de expositores.

Serviço:

43ª Abav Expo
De 24 a 26 de setembro de 2015
No Parque Anhembi, em São Paulo
Site: www.abavexpo.com.br
Email: visit@abavexpo.com.br
Telefone: +55 (11) 3159-1647

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe
 


Últimas Notícias 
23/05/2017
» Kitado participa do evento Cards Payment & Identification
23/05/2017
» Selmi marca presença na 30ª Festa Italiana de Jundiaí
23/05/2017
» Centro Universitário Eniac promove demonstração de robôs no Expo CIEE 2017
23/05/2017
» Noroeste Máquinas amplia sua participação na Rondônia Rural Show
23/05/2017
» Silver Spring Networks debate soluções para cidades inteligentes durante Congresso Smart City Business America
mais...
  buscar notícias: