Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
02/09/2015
Shimano Fest 2015 chega a São Paulo para comemorar a mobilidade e o esporte

Pela primeira vez, a cidade de São Paulo receberá o Shimano Fest, promovido anualmente pela Shimano desde 2010. Nos dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo), o Jockey Club, localizado na zona oeste da capital paulista, sede de grandes competições de turfe e shows, reunirá os principais atletas do mountain bike brasileiro e algumas das marcas mais renomadas do mercado mundial de bicicletas. O evento será realizado no mês do Dia Mundial sem Carro, celebrado em 22 de setembro, e quer comemorar o crescimento da consciência em torno da necessidade de novas alternativas para a mobilidade urbana.

A escolha de São Paulo como sede da sexta edição - após um ano em Santana de Parnaíba, três em Mogi das Cruzes e o último em Sorocaba - demonstra o engajamento da Shimano nas mudanças estruturais promovidas na cidade nos últimos anos, sobretudo a partir da construção de novas ciclovias e do fortalecimento da bicicleta como uma importante modalidade de transporte. Atualmente, São Paulo conta com quase 310 km de ciclovias, e o plano da prefeitura é ampliar esse número para 400 km até o fim de 2015.

O Shimano Fest tem entrada gratuita e como principal atração uma prova de mountain bike no formato short track (pista curta), no domingo (12), válida pelo calendário oficial da União Ciclística Internacional (UCI) e distribuindo pontos no ranking olímpico aos vencedores. Também no domingo, acontece o Pedal das Capivaras, passeio de bicicleta pela despoluição do Rio Pinheiros, com largada e chegada no Jockey Club. No sábado, o objetivo é promover um encontro entre todos os grupos e tribos da bicicleta sob o lema #TodoMundoPelaBike. Além disso, haverá uma exposição das principais marcas de bicicletas do mercado com as novidades para 2016, um espaço gastronômico com diversos food trucks, música ao vivo, bicicletário e competições para o público em geral.

O acesso ao Shimano Fest 2015 poderá ser feito por bicicleta, aproveitando a ciclovia do Rio Pinheiros, e no domingo utilizando a ciclofaixa de lazer que passa ao lado do Jockey. As estações Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças da CPTM ficam próximas ao Jockey Club e são outras boas opções de transporte.

Shimano Fest chega consolidado a São Paulo - Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Já no primeiro ano, o Shimano Fest foi uma celebração do esporte, reunindo famílias e atletas profissionais de diferentes países num ambiente ideal para testes de bikes e equipamentos de pesca de diversas marcas.

O sucesso no Brasil foi tamanho que, em 2012, o evento extrapolou as fronteiras e ganhou uma versão na Argentina. Nas cinco primeiras edições, o Shimano Fest reuniu mais de 40 mil pessoas, confirmando a aceitação maciça de público e marcas e despertando o interesse de diversas cidades brasileiras. Neste ano o Shimano Fest chega finalmente à cidade de São Paulo, que está desenvolvendo uma estrutura cada vez mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta.

Sobre a Shimano

Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Fonte: Surgiu
 


Últimas Notícias 
23/06/2017
» Infertilidade figura entre temas do Congresso Internacional de Osteopatia em Campinas
23/06/2017
» Flyworld Viagens Piracicaba participa de Feira de Noivas com pacotes especiais para Lua de Mel
23/06/2017
» Shopping Minascasa realiza 17ª edição da Feira de Artesanato a partir de hoje (22)
23/06/2017
» Gravação a laser Datalogic traz confiança e economia para indústria e comércio
23/06/2017
» Água de Cheiro retoma o negócio com força total
mais...
  buscar notícias: