Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
02/09/2015
Governo do Amapá lança 51ª Expofeira e fala em readequação de gastos

Governador anunciou redução de despesas para investir no evento. Feira agropecuária está prevista para 30 de outubro a 8 de novembro

O governo do Amapá lançou nesta quarta-feira (26) o projeto da 51ª edição da Expofeira Agropecuária, prevista para acontecer entre 30 de outubro e 8 de novembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, a 9 quilômetros de Macapá. A edição deste ano terá a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A feira, evento considerado um dos maiores do calendário amapaense, volta a acontecer depois de dois anos. Em 2014 a edição foi cancelada pelo então governador Camilo Capiberibe (PSB), que apontou um prazo curto para lançamento de processo licitatório por causa do período eleitoral. Além disso, o ex-gestor disse que evitou deixar dívidas para a gestão seguinte em função da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para a edição 2015, o atual governador Waldez Góes (PDT) lembrou que o estado é atingido pela crise financeira do país, mas disse que gastos de consumo da gestão serão reduzidos para que esses recursos sejam aplicados em áreas responsáveis por geração de empregos, como agricultura, pecuária, pesca e comércio. Setores que terão na feira a oportunidade de apresentar e elevar a atuação pensando na captação de recursos de empresas e investidores, segundo o governo.

Não são gastos, são apenas custeios. No Diário Oficial dessa semana estou cortando 20% de combustível, 20% de passagens e 20% de diárias, diminuindo os contratos terceirizados para 25%, dentro da lei, para investir onde vai gerar lucro. É aplicar bem o dinheiro que está disponível e reduzir em áreas que não estão dando resultado, falou Waldez Góes.

O diretor-superintendente do Sebrae Amapá, João Carlos Alvarenga, considera Expofeira uma forma de atrair para o Amapá indústrias para a produção de grãos, que terão como consequência a geração de empregos. "O plantio de soja gera muitas oportunidades, tem a criação de frango também, pois tudo o que consumimos hoje vem de Santa Catarina", falou.

51ª Expofeira Agropecuária do Amapá

Para 2015, o governo anunciou que pretende reforçar o evento como uma feira de negócios, evidenciando o desenvolvimento econômico do estado. O parque de exposições que tem uma extensão de 116 metros quadrados será utilizado para discussões, palestras, mostra de produções agrícolas, comercialização de produtos de pequenos, médios e grandes empreendedores, além de atividades esportivas, como o rodeio, e de lazer como os shows musicais, conforme o governo.

Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
25/09/2017
» Movelsul Brasil: edição de 2018 reforça o design como diferencial competitivo
25/09/2017
» UBM Brazil e Abralog anunciam parceria
25/09/2017
» #BGS10: Ingressos para edição histórica da Brasil Game Show estão se esgotando
25/09/2017
» Foz do Iguaçu, no Paraná, recebe em 2018 o maior evento de águas termais do mundo
25/09/2017
» MTur faz visita técnica às obras do Centro de Convenções de Teresina
mais...
  buscar notícias: