Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
02/09/2015
Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis é lançada em Porto Velho

Feira acontecerá do dia 24 a 27 de setembro, no Parque dos Tanques. Organização prevê participação de 60 mil pessoas nos quatro dias de evento.

A Associação dos Produtos Rural de Rondônia (Aspro) e a Associação Rural de Jaci-Paraná deram a largada oficial para a realização da I Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho - Portoagro. A feira vai colocar Porto Velho novamente no circuito de realização de eventos voltados a fomentação do agronegócio regional, com a exposição de produtos, realização de palestras técnicas, oficinas e a oferta de linhas de crédito diferenciadas ao produtor rural. O lançamento oficial da Portoagro, acontece nesta segunda-feira (31), no Senac Esplanada.

Esta primeira edição da Portoagro vai acontecer no período de 24 a 27 de setembro, no Parque dos Tanques em Porto Velho com a entrada gratuita. São esperados nos quatro dias do evento, um público estimado de 60 mil pessoas. Os organizadores visam estimular o agronegócio regional, reunir em um só local, produtos e serviços que fomentem a produção rural e aquecer a economia do município nos setores do comércio, hotelaria, bares, restaurantes e turismo.

Já estão confirmadas as presenças de expositores da área de máquinas, implementos agrícolas, veículos, casas do ramo agropecuário, móveis e vários outros setores produtivos. Entre os expositores estão a Pronta Tratores, Guaporé Máquinas e Mamoré Máquinas, Saga, Raviera, Autovema, Rovema, Romancini Troncos e Balanças, Casa da Lavoura, Casa do Campo, Casa da Semente, Pica-Pau, Agroporto, Mesa Rosalino, Arte Ecoa, Suco Quero Mais e tantas outras empresas.

Adélio Barofaldi, presidente da Aspro e grande idealizador da Portoagro, comenta que os organizados estão satisfeitos com a adesão maciça por parte dos setores produtivos de Rondônia. “Todos os setores produtores de Rondônia abraçaram este projeto grandioso que visa mostrar a força do agronegócio na região norte do estado”. Ele comenta ainda que uma grande mobilização está sendo feita em conjunto com a Seagri, Idaron, Emater, Semagric para estimular a participação dos produtores rurais de Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari e de Itapuã D´Oeste.

Os produtores desta região é que são os grande responsáveis pelos números positivos do PIB da região norte do estado, portanto a necessidade que eles participem da feira expondo seus produtos, mas, especialmente, que possam transferir tecnologia e aproveitar a extensa programação técnica voltada a área de conhecimento organizada pela Emater, Sebrae, Idaron, Embrapa, Senar e Siscoop.

Além desse intercâmbio de produtos e projetos que estão dando certo no setor, a Portoagro vai oferecer taxas diferenciadas e prazos para análise de créditos mais céleres por meio dos bancos: Brasil, Basa, Caixa Econômica, Sicoob e Banco do Povo.

A 1ª Portoagro tem como parceiros o Governo de Rondônia, Assembleia Legislativa de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, Seagri, Conder, Semagric, Emater, Idaron, Ceplac, Sebrae/RO, Fiero, Fecomércio-RO, Faperon, Senar, Basa, Banco do Brasil, Banco do Povo, Caixa Econômica, Fetagro, Embrapa, Associação ABCZ, Sescoop/RO, Sicoob Norte e Sinpec.

Sobre a Portoagro

A 1ª Portoagro acontecerá na avenida Lauro Sodré, no Parque dos Tanques no período de 24 a 27 de setembro e funcionará no horário das 14h às 22h. Com uma área total de 94 mil metros quadrados, os organizadores estimam um público nos quatro dias de aproximadamente 60 mil visitantes. A entrada será gratuita.

Nesta primeira edição, a Portoagro contará com 64 estandes para empresas do setor do agronegócio para os setores de: veículos, motores, serviços agropecuários, insumos, tratores, equipamentos e implementos agrícolas. Também contará com espaço para 30 expositores de artesanato e mais 30 expositores de agroindústrias familiares, todos oriundos da mobilização da Emater, Idaron, Seagri e Semagric que envolverá produtores de agricultura familiar da região norte do estado (Itapuã D´Oeste, Candeias do Jamari, Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará Mirim).

Dentro da programação, serão realizadas oficinas de gastronomia com pescados; pirarucu, pintado e tambaqui para incentivar a produção, preparo e comercialização em Porto Velho. A feira terá um viés social com os restaurantes sendo dirigidos por entidades sociais como é o caso da Apatox de Porto Velho e a Associação Casa Família Rosetta.

Maiores informações no site oficial da feira www.portoagro.org.br

Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
21/09/2017
» Salão dos Veículos Híbridos-Elétricos abre as portas nesta quinta-feira em São Paulo
21/09/2017
» Congresso Nacional de Trail Run e Ultramaratona é uma das atrações da Adventure Sports Fair para profissionais
21/09/2017
» #BGS10: Black Desert Online têm presença garantida na décima edição da Brasil Game Show
21/09/2017
» Conheça os vencedores do Prêmio Melhores do Shimano Fest de 2017
21/09/2017
» Festa do Sairé movimenta turismo de Alter do Chão
mais...
  buscar notícias: