Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
02/09/2015
Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis é lançada em Porto Velho

Feira acontecerá do dia 24 a 27 de setembro, no Parque dos Tanques. Organização prevê participação de 60 mil pessoas nos quatro dias de evento.

A Associação dos Produtos Rural de Rondônia (Aspro) e a Associação Rural de Jaci-Paraná deram a largada oficial para a realização da I Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho - Portoagro. A feira vai colocar Porto Velho novamente no circuito de realização de eventos voltados a fomentação do agronegócio regional, com a exposição de produtos, realização de palestras técnicas, oficinas e a oferta de linhas de crédito diferenciadas ao produtor rural. O lançamento oficial da Portoagro, acontece nesta segunda-feira (31), no Senac Esplanada.

Esta primeira edição da Portoagro vai acontecer no período de 24 a 27 de setembro, no Parque dos Tanques em Porto Velho com a entrada gratuita. São esperados nos quatro dias do evento, um público estimado de 60 mil pessoas. Os organizadores visam estimular o agronegócio regional, reunir em um só local, produtos e serviços que fomentem a produção rural e aquecer a economia do município nos setores do comércio, hotelaria, bares, restaurantes e turismo.

Já estão confirmadas as presenças de expositores da área de máquinas, implementos agrícolas, veículos, casas do ramo agropecuário, móveis e vários outros setores produtivos. Entre os expositores estão a Pronta Tratores, Guaporé Máquinas e Mamoré Máquinas, Saga, Raviera, Autovema, Rovema, Romancini Troncos e Balanças, Casa da Lavoura, Casa do Campo, Casa da Semente, Pica-Pau, Agroporto, Mesa Rosalino, Arte Ecoa, Suco Quero Mais e tantas outras empresas.

Adélio Barofaldi, presidente da Aspro e grande idealizador da Portoagro, comenta que os organizados estão satisfeitos com a adesão maciça por parte dos setores produtivos de Rondônia. “Todos os setores produtores de Rondônia abraçaram este projeto grandioso que visa mostrar a força do agronegócio na região norte do estado”. Ele comenta ainda que uma grande mobilização está sendo feita em conjunto com a Seagri, Idaron, Emater, Semagric para estimular a participação dos produtores rurais de Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari e de Itapuã D´Oeste.

Os produtores desta região é que são os grande responsáveis pelos números positivos do PIB da região norte do estado, portanto a necessidade que eles participem da feira expondo seus produtos, mas, especialmente, que possam transferir tecnologia e aproveitar a extensa programação técnica voltada a área de conhecimento organizada pela Emater, Sebrae, Idaron, Embrapa, Senar e Siscoop.

Além desse intercâmbio de produtos e projetos que estão dando certo no setor, a Portoagro vai oferecer taxas diferenciadas e prazos para análise de créditos mais céleres por meio dos bancos: Brasil, Basa, Caixa Econômica, Sicoob e Banco do Povo.

A 1ª Portoagro tem como parceiros o Governo de Rondônia, Assembleia Legislativa de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, Seagri, Conder, Semagric, Emater, Idaron, Ceplac, Sebrae/RO, Fiero, Fecomércio-RO, Faperon, Senar, Basa, Banco do Brasil, Banco do Povo, Caixa Econômica, Fetagro, Embrapa, Associação ABCZ, Sescoop/RO, Sicoob Norte e Sinpec.

Sobre a Portoagro

A 1ª Portoagro acontecerá na avenida Lauro Sodré, no Parque dos Tanques no período de 24 a 27 de setembro e funcionará no horário das 14h às 22h. Com uma área total de 94 mil metros quadrados, os organizadores estimam um público nos quatro dias de aproximadamente 60 mil visitantes. A entrada será gratuita.

Nesta primeira edição, a Portoagro contará com 64 estandes para empresas do setor do agronegócio para os setores de: veículos, motores, serviços agropecuários, insumos, tratores, equipamentos e implementos agrícolas. Também contará com espaço para 30 expositores de artesanato e mais 30 expositores de agroindústrias familiares, todos oriundos da mobilização da Emater, Idaron, Seagri e Semagric que envolverá produtores de agricultura familiar da região norte do estado (Itapuã D´Oeste, Candeias do Jamari, Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará Mirim).

Dentro da programação, serão realizadas oficinas de gastronomia com pescados; pirarucu, pintado e tambaqui para incentivar a produção, preparo e comercialização em Porto Velho. A feira terá um viés social com os restaurantes sendo dirigidos por entidades sociais como é o caso da Apatox de Porto Velho e a Associação Casa Família Rosetta.

Maiores informações no site oficial da feira www.portoagro.org.br

Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
16/01/2018
» Referência para o mercado da iluminação, 16ª Expolux dialoga com setores técnicos e da indústria criativa
16/01/2018
» Feicon Batimat apresenta experiência completa em conteúdo, inovação e negócios para o setor
16/01/2018
» Indústria brasileira de máquinas e acessórios participará da Colombiatex 2018
16/01/2018
» Pastel e cerveja nos dias 25, 27 e 28 de janeiro para comemorar o aniversário de São Paulo
16/01/2018
» Preview do Couro com a temática da fantasia no Inspiramais
mais...
  buscar notícias:
 
 
Feiras 2019, Feiras 2018, Feiras 2017, Feiras Industriais, Feiras do Brasil, Feiras e Eventos, Feiras e Congressos, Feiras no Brasil, Feiras Brasil, Calendário de Feiras, Calendário Feiras do Brasil, Feiras, Feiras 2019 SP, Feiras 2019 São Paulo, Feiras 2018 SP, Feiras 2018 São Paulo, Eventos SP, Eventos São Paulo, Feiras Anhembi, Feiras Expo Center Norte, São Paulo Expo, Calendário 2019, Calendário 2018, Calendário 2017, Eventos 2019, Eventos 2018, Eventos 2017, Congressos 2019, Congressos 2018, Congressos 2017, Turismo de Negócios, Agenda de Eventos, Agenda de Feiras, Agenda de Exposições, Exposição Agropecuária, Eventos Empresariais, Expo 2019, Expo 2018, Expo 2017, Expo Center Norte, Anhembi Parque, Transamérica Expo Center, Riocentro, Centro de Eventos Pro Magno, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca, NFeiras, feiras 2019 brasil, feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras 2019, calendário brasileiro de exposições e feiras 2018, feiras 2019 sp, feiras 2018 sp, calendario de feiras em sp 2019, calendario de feiras 2019, calendário de feiras e eventos 2019, calendario de feiras 2019 brasil, calendario de feiras em sp 2018, calendario de feiras 2018, calendário de feiras e eventos 2018, calendario de feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras, Feiras em 2019, Principais feiras realizadas em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Feiras em 2018, Principais feiras realizadas em 2018, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2018, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, Exposições e Feiras, Expofeiras, Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras, Eventos & Feiras, Feiras & Negócios, Feiras & Congressos, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018, Calendário de Eventos, Sistema de Exposições e Feiras, Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil, Calendário de Feiras SP 2019, Calendário de Feiras SP 2018, Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos, feiras e eventos empresariais, feiras de negócios e eventos empresariais