Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
02/09/2015
ENIC discute energia solar e escassez de recursos hídricos

Com o tema “Brasil mais eficiente, país mais justo”, 87º encontro acontece de 23 a 25 de setembro, em Salvador

“Iniciativas em Energia Solar e Propostas para a Indústria da Construção” e “Gestão e Soluções para Escassez de Recursos Hídricos” são alguns dos temas em pauta, no 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, no CIMATEC, em Piatã. Coordenando os temas, a Comissão do Meio Ambiente (CMA) vai promover painéis que contarão com a participação de renomados especialistas brasileiros e palestrantes internacionais, de países como Colômbia, Portugal e Estados Unidos.

Na quinta-feira (24/09), abordando as questões ligadas às iniciativas em energia solar e escassez dos recursos hídricos, serão realizadas palestras, entre elas, “Programas de Energia Solar no Brasil” e “Projetos em Reuso de Água”. Na sexta-feira (25/09), a comissão coordenará os painéis “Desafios da Legislação Ambiental Brasileira para a Indústria da Construção” e “Iniciativas Inovadoras para a Gestão de Resíduos”, apresentados em exposições como “Análise das Legislações Ambientais com Relação às Áreas Urbanas” e “Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil”.

Além das questões ambientais, temas ligados a recursos e ao desenvolvimento do setor imobiliário e obras públicas também serão debatidos no ENIC pela Comissão da Indústria Imobiliária (CII) e pela Comissão de Obras Públicas (COP). Entre os assuntos em exposição pela CII, estão os painéis “Fontes de Recursos para o Setor Imobiliário” e “Desenvolvimento Urbano”, que abordarão temas como “Mercado Imobiliário”, “FGTS” e “Mobilidade Urbana”.

A COP, à frente dos painéis “Formação de Preços nas Obras Públicas” e “Financiamento de Longo Prazo”, vai coordenar palestras, entre elas, “Aspectos Legais na Formação de Preços”, “Participação do Banco do Brasil nos Financiamentos”, “Papel de investidores estrangeiros”. “O futuro da construção no Brasil será debatido em Salvador com o objetivo de trazer soluções e novos entendimentos para um setor em constante evolução”, ressaltou o presidente do Sinduscon-BA, Carlos Henrique Passos.

ENIC 2015

Principal encontro do setor da construção, o ENIC é uma idealização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e realização do Sindicato da Indústria da Construção no Estado da Bahia (SINDUSCON-BA) e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA).

Em sua 87ª edição, o encontro terá, além dos temas da CMA, COP e CII, painéis promovidos pelas comissões de Política e Relações Trabalhistas (CPRT) e de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) e plenárias sobre os principais assuntos da área na atualidade.

Mais informações sobre o encontro no site www.enic.org.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
24/07/2017
» Equipotel: 2017: instalação simula hotel de última geração durante feira de hospitalidade
24/07/2017
» 12ª Eletrolar Show movimenta R$ 1,57 bi em negócios
24/07/2017
» Festejos Juninos movimentam economia e geram emprego no Brasil
24/07/2017
» Marcas brasileiras de moda praia aterrissam em Miami
24/07/2017
» Feira na Rosenbaum celebra 5 anos de existência em edição especial durante a Design Week
mais...
  buscar notícias: