Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
03/09/2015
ExpoCigra terá a quarta edição Roda de Negócios do Sebrae

Gerente da Regional do Triângulo do Sebrae, Marden Márcio Magalhães espera manter o mesmo nível de negócios ou até superar o do ano passado

Sebrae realiza a quarta edição da Rodada de Negócios durante a ExpoCigra Fiemg. O evento acontece no primeiro dia da feira, 1° de outubro, das 14h às 20h, e deve reunir 20 empresas âncoras, que são convidadas, e 70 ofertantes, que devem fazer inscrições até 25 de setembro.

O evento já se tornou tradicional em Uberaba. Empresários de cidades da região que participam da rodada apresentam às grandes empresas o que cada uma tem de melhor. Na última edição, em 2014, a Rodada de Uberaba gerou cerca de R$54 milhões em expectativas de negócios; foram 498 agendamentos entre 30 compradores e 147 ofertantes. No ano passado o evento contou até com compradores internacionais: do Equador, Uruguai, Angola e Bolívia. Outras 26 empresas nacionais também negociaram produtos e serviços com pequenas empresas da região.

Neste ano a grande novidade da rodada é que será realizada durante uma feira de negócios. “Esse talvez seja o grande ganho que teremos, pois até então era uma rodada promovida pelo Sebrae, com parceiros, mas sempre éramos o protagonista. Agora acho que iremos conseguir unir as demandas de todas as entidades comerciais e com o mesmo objetivo, que é fomentar negócios e oportunidades, ainda mais neste momento de dificuldade econômica que o país está enfrentando”, explicou o gerente da Regional do Triângulo do Sebrae, Marden Márcio Magalhães.

Serão realizadas reuniões de curta duração (20 minutos) para apresentação de negócios entre os potenciais compradores e vendedores. Ao final, Âncoras e Ofertantes preenchem avaliações e indicam a expectativa de negócios gerados. “Acreditamos numa movimentação em torno de R$ 40 milhões”, estimou a analista do Sebrae, Andrea Marques.

Sobre a expectativa financeira para 2015, Marden diz que espera um resultado favorável, de pelo menos manter os números de 2014. “Mas, quem sabe, podemos superar, pois estamos trabalhando de forma mais aprimorada na identificação das empresas âncoras, aquelas que estejam realmente interessadas em fazer negócios”, explicou Marden, ressaltando que neste ano não haverá empresas internacionais, e entre as Âncoras já garantidas está a Vale. Interessados devem entrar em contato pelo email rodadadenegociosura@gmail.com ou pelo telefone (34) 8817-6145.


Fonte: JM Online
 


Últimas Notícias 
24/11/2017
» UBM Brazil e Abimaq firmam parceria estratégica para a Intermodal South America
24/11/2017
» Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, é o primeiro convidado internacional confirmado para a Brasil Game Show 2018
24/11/2017
» Gastos de estrangeiros crescem 6,69% em outubro
24/11/2017
» Autores confirmados para a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão
24/11/2017
» Pequenos Negócios geraram 463 mil empregos no ano
mais...
  buscar notícias: