Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
03/09/2015
Presidente da Embratur defende união para incrementar turismo de eventos na América Latina

Na abertura da 4ª edição do Encontro Latino-Americano da ICCA (Internacional Congress and Convention Association), realizada nesta terça-feira (1), em Natal (RN), o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, pediu aos associados da entidade que aumentem ainda mais a troca de informações e a confiança entre os parceiros para incrementar o setor de turismo de eventos.

Para Lummertz, os dados são de extrema importância para movimentar os setores que se envolvem com o turismo. “O segmento de Negócios e Eventos merece atenção diferenciada, pois movimenta mais do que o dobro de recursos que o turismo de Lazer. Perdemos muito tempo procurando os caminhos. Agora que conhecemos, vamos recuperar este tempo”, enfatizou o presidente da Embratur.

Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, a pedido da Embratur em 2014, mostra que os turistas de Negócios e Eventos gastam em média US$ 329,39 por dia no Brasil, número quatro vezes maior que as despesas dos visitantes internacionais que visitam o País em viagens de Lazer.

De acordo com o ICCA, o número de cidades brasileiras que receberam eventos internacionais aumentou para 61 municípios em 2014, um valor 11% maior do que em 2013. Natal está em 5º lugar entre as cidades brasileiras que mais receberam eventos, totalizando 11, dos 50 congressos e conferências internacionais realizados no Nordeste.

Desde 2013, quando a Embratur passou a se dedicar exclusivamente à promoção no exterior do Brasil como destino turístico, os congressos e convenções de negócios realizados no Brasil registraram um aumento de 369%. Conforme os dados do ICCA, entre 2003 e 2014, o total de eventos passou de 62 para 291. No mesmo período, o número de cidades que sediaram esse tipo de evento subiu 177%, passando de 22 para 61.

“Conhecida tradicionalmente como destino de Sol e Praia, Natal está investindo no segmento de eventos e tem muito potencial para crescer neste mercado”, disse Vinícius Lummertz.

Hoje, segundo dados do Convention Bureau, o destino tem espaços preparados para receber congressos e conferências de até sete mil participantes, uma rede hoteleira com mais de 26 mil leitos e um Centro de Convenções estrategicamente localizado na Via Costeira, uma avenida de 10 km entre as dunas e o litoral, onde estão localizados os principais hotéis. Além disso, a cidade conta com um novo aeroporto com voos diretos para Europa e para as principais cidades brasileiras.

A ICCA América Latina tem 83 membros de 14 países. Durante a abertura do encontro, estiveram presentes o vice-presidente da ICCA, Juan José Garcia; o diretor do escritório Latino-americano da ICC, Santiago Garcia; o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o diretor da Embratur Marcos Lomanto.

O evento, que terá a participação de cerca de 300 pessoas, incluindo associados da entidade, vai tratar das principais tendências do segmento de eventos para a região. Na programação do encontro, que ocorre de 1 a 4 de setembro, haverá seminários, com a participação do Ministério do Turismo e da Embratur, e workshops destinados a associados do ICCA.


Fonte: Embratur
 


Últimas Notícias 
15/12/2017
» 40 Graus mobiliza o setor calçadista ainda no primeiro trimestre de 2018
15/12/2017
» Definidas as agroindústrias para a 18ª Expoagro Afubra
15/12/2017
» Sexta-feira (15) é o último dia para o credenciamento de agências que vão receber chineses
15/12/2017
» Missão comercial para o Reino Unido aproxima players britânicos e brasileiros
15/12/2017
» Festival Geek reúne dubladores e youtubers até domingo em Brasília
mais...
  buscar notícias: