Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
03/09/2015
ABMotéis apresenta “suíte do futuro” durante a Equipotel 2015

Quarto-modelo vai reunir o que há de mais novo em termos de tecnologia e design de interiores destinados ao mercado moteleiro

A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) irá participar da Equipotel 2015, principal encontro do setor de hospitalidade, alimentação e serviços da América Latina, em grande estilo. Com um estande de 240 m2, a entidade montou um “quarto do futuro”, que vai reunir novas tecnologias e tendências voltadas ao mercado moteleiro. Neste espaço, estarão os melhores fornecedores do segmento para apresentar os produtos e opções. A feira acontece de 14 a 17 de setembro, no pavilhão de Exposições do Parque Anhembi.

“O estande da ABMotéis é o local ideal para os empresários do setor se reunirem para trocar ideias e falar sobre as novidades e tendências, principalmente em termos de qualidade de hotelaria, modernização das instalações e equipamentos, além do investimento nos apartamentos com tecnologias de última geração. Temos como foco a profissionalização principalmente nas capitais, considerando que nestas localidades os motéis já são considerados um importante meio de hospedagem”, declara o presidente da ABMotéis, Eusébio Ribeirinha.

Atento às necessidades não só dos turistas de negócios, mas também nos casais jovens que não gostam da decoração erótica explícita apelativa, muitos motéis das capitais do País vêm Motel Replay 2 - SPredecorando seus quartos, seguindo uma tendência mais “clean” e chique. Há estabelecimentos que têm investido em quartos com automação de última geração e comida preparada por chefs de cozinha.

Ao analisar o crescimento da economia brasileira, as características culturais do País, o bônus demográfico e os dados do mercado moteleiro, a ABMotéis concluiu que as perspectivas para os motéis brasileiros são excelentes para os próximos 10 anos. No Brasil existem aproximadamente 5 mil motéis, que movimentam R$ 4 bilhões por ano. A perspectiva para 2015 era de crescer 20% em faturamento, mas infelizmente pelo cenário atual de crise a entidade observou que nesse primeiro semestre, em média, os motéis tiveram uma retração 10% a 15% e um aumento de custos em torno de 20%, principalmente com energia elétrica. De toda forma, os motéis acreditam na recuperação em longo prazo. O setor emprega, em média, 50 funcionários por motel ou quase 250 mil funcionários diretos. Indiretamente empregam mais de 300 mil pessoas, que prestam serviços terceirizados ou são empregados de empresas fornecedoras. Além disso, estima-se que os motéis hospedem cerca de 100 milhões de pessoas por ano. Os novos motéis, que investem em ambientes com qualidade e serviços de hotelaria vão crescer a uma taxa média anual de 10%, sendo que em 2022, o mercado moteleiro brasileiro estará movimentando cerca de R$ 10 bilhões anualmente.

Serviço:

Equipotel 2015
De 14 a 17 de setembro de 2015
Horário: Das 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi

Sobre a ABMotéis

A ABMotéis (Associação Brasileira de Motéis) foi fundada em setembro de 2012 é a única representante dos motéis do Brasil. Atualmente, a sua diretoria é composta por representantes de 16 estados, mais Distrito Federal, cujo intuito é coordenar, orientar e defender os interesses dos seus associados, representados pelas empresas do ramo moteleiro em todas as regiões do Brasil. Tem no seu quadro de associados cadastrados mais de 1000 estabelecimentos em todo Brasil. A ABMotéis tem a missão de profissionalizar e desenvolver o segmento moteleiro, estimulando o empresário do ramo a investir e expandir suas empresas e gerar mais empregos. A ABMotéis é uma entidade membro da CNTUR (Confederação Nacional de Turismo). Para mais informações, acesse: http://www.abmoteis.com.br/


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
24/11/2017
» UBM Brazil e Abimaq firmam parceria estratégica para a Intermodal South America
24/11/2017
» Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, é o primeiro convidado internacional confirmado para a Brasil Game Show 2018
24/11/2017
» Gastos de estrangeiros crescem 6,69% em outubro
24/11/2017
» Autores confirmados para a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão
24/11/2017
» Pequenos Negócios geraram 463 mil empregos no ano
mais...
  buscar notícias: