Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
03/09/2015
Ministério da Defesa promove seminário sobre os Jogos Rio 2016

Com o objetivo de conferir o planejamento das ações das Forças Armadas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Ministério da Defesa (MD) promoverá um seminário, na próxima semana, no Rio de Janeiro. Durante três dias, militares e civis da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, sob a coordenação da Assessoria Especial para Grandes Eventos (AEGE) do MD, os planos de segurança estratégica, para as arenas das cidades do futebol e para proteção das estruturas estratégicas, entre outros temas.

O seminário será aberto na quarta-feira (9), às 9h, no auditório General Newton Cavalcante, no Forte São João, no bairro da Urca. Após o credenciamento dos participantes e da divulgação das medidas administrativas, acontecerá a apresentação, pelo chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, das medidas adotadas para os dois últimos grandes eventos que ocorrerão em 2016.

Em seguida, o chefe da AEGE, general Luiz Felipe Linhares, discorrerá sobre os três dias de atividade. A partir desse instante começam os debates dos temas do seminário. Haverá apresentação das informações da área funcional da segurança, a cargo do Comitê rio 2016, e o plano para as arenas do futebol. As atividades da manhã contemplam também o Plano Estratégico de Segurança Integrada e a síntese dos planejamentos operacionais e táticos da Coordenação Geral de Defesa de Área (CGDA-RJ).

À tarde serão tratados temas sobre a defesa cibernética. Após intervalo se inicia o primeiro painel do seminário: Proteção de Estruturas Estratégicas. Os participantes poderão conhecer a proposta inicial de proteção dessas estruturas bem como a identificação de vulnerabilidades, avaliação de riscos, medidas de proteção e plano de contingência. Após as apresentações se inicia o debate.

No dia seguinte, o seminário será aberto com ampla apresentação sobre as ações de comunicação social. Depois acontece o segundo painel sob o tema: Operações de Garantia da Lei e da Ordem. À tarde serão tratados temas como a governança da segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e o projeto de revezamento da Tocha Olímpica. O último painel do dia tratará das ações de enfrentamento ao terrorismo.

Na sexta-feira (11), o seminário abordará questões referentes ao credenciamento, bem como avaliará as lições aprendidas nos eventos teste de hipismo e remo. Também estão previstos na agenda do seminário ampla discussão sobre as marcas e o uso comercial de drones. No encerramento, a Aeronáutica fará exposição sobre como se dará a segurança do espaço aéreo durante as Olimpíadas.


Fonte: Mercado&Eventos
 


Últimas Notícias 
20/11/2017
» Data, lançamentos, turismo, informação e negócios: os ingredientes da Zero Grau
20/11/2017
» Marcas brasileiras estimam US$ 2 Milhões em negócios após a Expotextil Peru
20/11/2017
» Mercoagro 2018 oferecerá diversas oportunidades de negócios
20/11/2017
» ABRH-Brasil promove Blue Week com descontos para a 44ª edição do Conarh
20/11/2017
» Anfacer fomenta negócios e impulsiona a exportação do setor cerâmico no BCTE
mais...
  buscar notícias: