Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/09/2015
"Bienal Capixaba do Livro" convoca escritores locais para lançamentos e relançamentos

A Bienal Capixaba do Livro chega a mais uma edição. O evento, que vai dos dias 17 a 27 deste mês, será montado na área anexa ao Shopping Vitória. Contudo, antes da realização, o evento segue em fase de definição da programação e, uma das atividades em andamento é a mesa de lançamento e relançamento de livros de escritores locais. O espaço é aberto a todos os escritores interessados, basta entrar em contato com a organizadora dessa atividade, a escritora Neusa Forbem - autora de livros para crianças, como Ciça; e Ciça e a melhor do mundo.

Neusa é ligada á Academia Feminina Espírito-santense de Letras, o que já a ajuda a ter contato com muitas escritoras com possíveis obras para serem inclusas no evento. "A Academia tem 40 escritoras, então eu já vou sondando e buscando entre elas as obras que podem ser inclusas nessas atividades da Bienal", conta Neusa, que também faz essa busca pela Academia Espírito-santense de Letras e pelos lugares por onde passa.

"Fico sempre atenta aos autores com quem me deparo em oficinas e atividades literárias. Estive em uma escola recentemente em Vila Velha, em que apresentei alguns livros meus numa atividade de contação de história e conheci um escritor do bairro. Conversamos e trocamos contatos para eu pudesse convidá-lo para a Bienal. As relações vão sendo feitas assim, com quem já conheço; por indicações e em eventos. O importante é incluir todos os escritores possíveis, desde o escritor de um bairro com um livro lançado, até aquele com a carreira mais longa", detalha Neusa.

Neusa garante que a Bienal vai abrigar todos os escritores, basta entrar em contato e articular uma data e horário dentro do evento. "Sempre há espaço, e quando o tempo está curto a gente dá um jeitinho. Geralmente são feitas duas mesas de lançamento de livros ao mesmo tempo, mas quando é preciso nós acrescentamos mais uma, duas... o que não pode faltar é espaço de visibilidade para a literatura e o escritor do Estado", detalha Neusa.

Os escritores interessados devem enviar email para neusajordem@yahoo.com.br

Quanto à programação da Bienal Capixaba do Livro, as atividades estão em processo de montagem e o evento será realizado no espaço em conjunto com o parque de diversão instalado na área do Shopping Vitória, o que para Neusa é interessante, já que a leitura e a diversão são dois mundo que devem ser interligados, com a finalidade de atrair crianças e adolescentes.

Serviço

A Bienal Capixaba do Livro terá edição realizada neste mês, entre os dias 17 e 27, no Shopping Vitória. As atividades e programação então em processo de andamento


Fonte: Século Diário
 


Últimas Notícias 
26/06/2017
» Adecol participa da Fispal Tecnologia com foco em exportações na América Latina e customização de produtos
26/06/2017
» Sodexo On-Site participa da 3ª Edição do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão em São Paulo
26/06/2017
» Franqueados da Pearson diversificam negócio abrindo escolas de idiomas dentro de colégios
26/06/2017
» Oficinas e workshops movimentam o 4º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu
26/06/2017
» Água de Cheiro recebe Prêmio de Design de Estande na ABF Expo Franchising 2017
mais...
  buscar notícias: