Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/09/2015
Festival Frutos do Mar e Torta Capixaba começa no próximo sábado na Ilha das Caieiras

A proposta do festival, que ocorrerá das 9 às 18 horas, é reunir o melhor da culinária regional no bairro tradicionalmente conhecido por suas belezas, pelo grande manguezal

O Festival de Frutos do Mar e Torta Capixaba, que acontece de sábado (5) a segunda-feira (7), na Ilha das Caieiras, em Vitória terá entrada gratuita e o evento acontece em comemoração aos 464 anos da cidade.

A proposta do festival, que ocorrerá das 9 às 18 horas, é reunir o melhor da culinária regional no bairro tradicionalmente conhecido por suas belezas, pelo grande manguezal e por suas desfiadeiras de siri. Os mais diversos pratos à base de frutos do mar são preparados pela própria comunidade.

Serão 26 expositores que oferecerão, em barracas ao ar livre, delícias como moquecas e torta capixabas, casquinha de siri, camarão e peixe frito, e ainda, sururu, bolinhos diversos, bobó de camarão, petiscos, caranguejo, tudo feito com mariscos fresquinhos. Os pratos serão oferecidos em barracas padronizadas.

Muitos restaurantes típicos no bairro também estarão abertos e terão cardápios variados com frutos do mar durante os três dias do festival. Os estabelecimentos já participa, do Projeto Fim de Semana na Ilha e também oferecerão descontos e muitas opções de pratos típicos.

Tradição

Segundo o subsecretario de Turismo de Vitória, Felipe Ramaldes, a intenção é oferecer pratos bem variados e representativos da rica culinária local. Ele disse ainda que o evento conta com a participação direta da comunidade, dos pescadores e das desfiadeiras de siri que durante os três dias estarão oferecendo seus produtos.

“Serão muitas delícias reunidas para o deleite dos moradores e turistas nas barracas e nos restaurantes tradicionais do bairro”, disse Ramaldes, ao lembrar que durante o ano a secretaria de Turismo, Trabalho e Renda apoia e orienta a comunidade.

A Ilha das Caieiras é uma das vistas mais bonitas de Vitória e abriga uma comunidade tradicional de pescadores e catadores. Participam do festival os pescadores da região, as desfiadeiras, os donos de restaurantes e outras pessoas da comunidade, muitos deles antigos moradores.


Fonte: Folha Vitória
 


Últimas Notícias 
27/06/3027
» Tetra Pak discute inovação e tendências de consumo no Fórum Fispal de Tecnologia
27/06/3027
» Mackenzie apresenta amanhã (27) case no Brazilian Retail Week
27/06/3027
» Rio de Janeiro recebe em julho Feira do Conhecimento Técnico e Gestão
27/06/3027
» Votorantim Cimentos participa do 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
27/06/3027
» Embrapa Agroenergia promove evento para debater o mercado e as pesquisas com biotecnologia industrial
mais...
  buscar notícias: