Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/09/2015
Pré-lançamento da 25ª Conferência Anprotec 2015 é nesta quinta

O evento de pré-lançamento da 25ª Conferência Anprotec 2015 acontece nesta quinta (03.09) no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá. A Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) é o maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina, envolvendo Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, e terá a sua 25ª edição realizada em outubro, em Mato Grosso.

No auditório da Fiemt estarão presentes representantes de diferentes parques do Brasil, além de universidades, da prefeitura de Cuiabá e de Várzea Grande – onde será instalado o primeiro parque tecnológico de Mato Grosso. Segundo o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Elias Andrade “esse é um evento para apresentar a Conferência para a cidade que vai recebê-la”.

A Anprotec 2015 tem apoio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). A Conferência será realizada entre os dias 19 e 23 de outubro, em Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal. São parceiros do evento a Arca Multincubadora, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Parque Tecnológico

A realização do evento em Cuiabá foi possível a partir da decisão de construir o Parque Tecnológico no estado. Com a criação e implantação do parque, Mato Grosso se torna protagonista da adoção de políticas públicas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, atento ao forte e crescente desenvolvimento do estado.

A Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) é a responsável pelos estudos de implantação do parque desde 2013. A instituição contratada pelo Estado tem 30 anos de experiência em desenvolvimento de ambientes tecnológicos e de inovação, além da realização de estudos, modelagem, planejamento, aparelhamento e implantação de parques tecnológicos no país.


Fonte: Folhamax
 


Últimas Notícias 
23/05/2017
» Kitado participa do evento Cards Payment & Identification
23/05/2017
» Selmi marca presença na 30ª Festa Italiana de Jundiaí
23/05/2017
» Centro Universitário Eniac promove demonstração de robôs no Expo CIEE 2017
23/05/2017
» Noroeste Máquinas amplia sua participação na Rondônia Rural Show
23/05/2017
» Silver Spring Networks debate soluções para cidades inteligentes durante Congresso Smart City Business America
mais...
  buscar notícias: