Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/09/2015
12º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio: Rebranding gera liderança no e-commerce agro nacional

Agroline de Campo Grande (MS) contabiliza mais de 50 mil pedidos online ao ano e inova com mudanças estratégicas de marketing da loja física e virtual sob conceitos muito diferentes dos tradicionais no mercado agropecuário no Brasil. Este será um dos temas abordados no 12º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A) no dia 25 de setembro de 2015, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Como unir duas pontas aparentemente antagônicas: a lida no campo e as plataformas digitais de vendas para aquisição de produtos para a produção agropecuária?

A Diretora de Marketing e Novos Negócios da Agroline Produtos Agropecuários, Luciana Ribeiro Macedo, compartilhará suas experiências na inovação dos canais de vendas da sua empresa e o impacto da internet com a plataforma de e-commerce com as vendas eletrônicas. Luciana contará sobre a mudança que a empresa fez nos últimos anos para se adequar ao mercado e se antecipar às necessidades dos consumidores.

A Agroline possui 18 anos de história e nos últimos tempos colocou em ação uma estratégia inovadora, que incluiu desde o retrofit da sua marca, um ousado projeto arquitetônico de suas lojas físicas, até a construção de uma plataforma de e-commerce.

Luciana conta que a empresa iniciou um trabalho de pesquisa in loco de maneira mais informal e que uma das principais necessidades observadas era a dificuldade dos consumidores em visualizar os produtos na loja. “Decidimos investir tanto na repaginação da loja física para suprir essa carência e oferecer uma sensação de familiaridade e convite ao livre acesso quanto na loja virtual. Até meados de 2006, os pedidos eram feitos via telefone devido ao restrito quadro de funcionários, por exemplo”, explica.

Hoje, a plataforma online da Agroline atende mais de 3 mil cidades, sendo 98% do perfil consumidor composto por pequenos produtores.

“A restruturação da loja física foi o ápice da mudança conceitual. Estabelecemos metas, ações comerciais e novos fornecedores. Com isso, os nossos clientes puderam acompanhar de perto nossa evolução. Acertamos na forma em que estamos nos comunicando com o mercado, passamos por cima de um momento econômico instável, conseguindo fidelizar novos clientes e manter os antigos conectados às novas ferramentas de marketing online, inclusive tendo maior participação de clientes com mais de 50 anos em ambiente virtual, contrariando o senso comum”, ressalva Luciana Ribeiro.

Para se ter uma ideia do potencial do mercado e-commerce brasileiro, essa ferramenta é multifuncional e de grande avanço para as empresas. O setor faturou R$ 18,6 bilhões no primeiro semestre, com crescimento de 16% sobre o mesmo período do ano passado, segundo o 32º relatório WebShoppers, organizado pela E-bit-Buscapé, divulgado em agosto de 2015.

Sobdre o Congresso: O 12º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio é o mais importante evento do setor de marketing e comunicação rural do país e tem o apoio de grandes empresas do agronegócio e da comunicação.

A expectativa é reunir mais de 300 profissionais da área, além de especialistas e empresários rurais. O Congresso será realizado no dia 25 de setembro com inicio às 8h30, no Hotel Renaissance, à Alameda Santos, 2.233 – São Paulo (SP). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A).

“Este ano buscamos trazer ao Congresso exemplos de empresas que superaram crises e souberam reinventar os seus negócios com aplicações de estratégias de marketing acertadas e inovadoras. O Congresso será uma boa oportunidade para vivenciar essas experiências trazidas por profissionais que buscam dia após dia vencer os desafios no mercado. Queremos que o público participante do evento seja inspirado e motivado, porém que também receba um instrumental prático e aplicável”, analisa Ricardo Nicodemos, Diretor da ABMR&A e coordenador do evento.

Programação Completa – Serão apresentados cases de sucesso, manobras inteligentes para driblar a crise, além do depoimento de experientes profissionais dentro e fora do mundo agro, contando um pouco mais sobre como novas ferramentas e pensamentos “fora da caixa” contribuíram para importantes turnaround em seus negócios.

Destaque para:

Luciana Ribeiro Macedo

Diretora de Marketing e Novos Negócios da Agroline Produtos Agropecuários

Ricardo Chueiri de Souza

Diretor de Marketing da Jacobs Douwe Egberts, a maior empresa do mundo exclusivamente de cafés, presente em mais de 80 países e que detém marcas como Pilão, Senseo, Café do Ponto, entre outras.

Laís Gouveia Rosin

Formada em Administração de Empresas, com MBA em Marketing, pela FIA USP. Laís é uma profissional de Marketing com carreira de mais de 20 anos, desenvolvida em corporações como Arcor, Nycomed Pharma, Altana Pharma e Takeda Pharma. Foi responsável por projetos como Eparema, Nebacetin e Multigrip, e pelo case de sucesso de Neosaldina, quando transformou este produto numa das principais marcas da indústria farmacêutica.

Pedro Merola

Engenheiro Agrônomo formado na ESALQ-USP, CEO do Grupo Santa Fé e Santa Helena e CEO da FEED.

Silvio Celestino

Sócio-diretor da Alliance Coaching. Foi vice-presidente da ICF – International Coach Federation – Chapter São Paulo. Atua como coach de executivos e empreendedores no Brasil e no exterior. Conselheiro da ABRH-SP e do Instituto Strabos. Palestrante sobre liderança. Autor dos livros “Conversa de Elevador, uma formula de sucesso para sua carreira” e “Diversity in coaching, working with gender, culture, race and age”. Colunista sobre liderança e carreira no Jornal O Globo, na revista Exame, nos portais Infomoney e Administradores e no programa de televisão Olhar Digital.

Raul Amaral Rego

Doutor e Mestre em Administração de Marketing (USP), Economista (USP) e Engenheiro de Alimentos (UNICAMP). Professor de marketing em programas de pós-graduação de Insper e FIA. Diretor da Honne Comunicação e Marketing e Coordenador Técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL.

Mais informações e inscrições: www.12congressoabmra.com.br


Fonte: SEGS
 


Últimas Notícias 
19/09/2017
» Espaço inédito da Expomusic vai reunir gastronomia, entretenimento e muita música
19/09/2017
» Shimano Fest cresce, garante bons negócios aos expositores e confirma sucesso do formato
19/09/2017
» Healthcare Innovation Show 2017 fecha parcerias estratégicas com entidades de empreendedorismo e inovação tecnológica
19/09/2017
» Intermach 2017 surpreende com fechamento de negócios estimados em 110 milhões
19/09/2017
» Feira de gastronomia asiática acontece de 1 a 3 de outubro
mais...
  buscar notícias: