Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/09/2015
12º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio: Rebranding gera liderança no e-commerce agro nacional

Agroline de Campo Grande (MS) contabiliza mais de 50 mil pedidos online ao ano e inova com mudanças estratégicas de marketing da loja física e virtual sob conceitos muito diferentes dos tradicionais no mercado agropecuário no Brasil. Este será um dos temas abordados no 12º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A) no dia 25 de setembro de 2015, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Como unir duas pontas aparentemente antagônicas: a lida no campo e as plataformas digitais de vendas para aquisição de produtos para a produção agropecuária?

A Diretora de Marketing e Novos Negócios da Agroline Produtos Agropecuários, Luciana Ribeiro Macedo, compartilhará suas experiências na inovação dos canais de vendas da sua empresa e o impacto da internet com a plataforma de e-commerce com as vendas eletrônicas. Luciana contará sobre a mudança que a empresa fez nos últimos anos para se adequar ao mercado e se antecipar às necessidades dos consumidores.

A Agroline possui 18 anos de história e nos últimos tempos colocou em ação uma estratégia inovadora, que incluiu desde o retrofit da sua marca, um ousado projeto arquitetônico de suas lojas físicas, até a construção de uma plataforma de e-commerce.

Luciana conta que a empresa iniciou um trabalho de pesquisa in loco de maneira mais informal e que uma das principais necessidades observadas era a dificuldade dos consumidores em visualizar os produtos na loja. “Decidimos investir tanto na repaginação da loja física para suprir essa carência e oferecer uma sensação de familiaridade e convite ao livre acesso quanto na loja virtual. Até meados de 2006, os pedidos eram feitos via telefone devido ao restrito quadro de funcionários, por exemplo”, explica.

Hoje, a plataforma online da Agroline atende mais de 3 mil cidades, sendo 98% do perfil consumidor composto por pequenos produtores.

“A restruturação da loja física foi o ápice da mudança conceitual. Estabelecemos metas, ações comerciais e novos fornecedores. Com isso, os nossos clientes puderam acompanhar de perto nossa evolução. Acertamos na forma em que estamos nos comunicando com o mercado, passamos por cima de um momento econômico instável, conseguindo fidelizar novos clientes e manter os antigos conectados às novas ferramentas de marketing online, inclusive tendo maior participação de clientes com mais de 50 anos em ambiente virtual, contrariando o senso comum”, ressalva Luciana Ribeiro.

Para se ter uma ideia do potencial do mercado e-commerce brasileiro, essa ferramenta é multifuncional e de grande avanço para as empresas. O setor faturou R$ 18,6 bilhões no primeiro semestre, com crescimento de 16% sobre o mesmo período do ano passado, segundo o 32º relatório WebShoppers, organizado pela E-bit-Buscapé, divulgado em agosto de 2015.

Sobdre o Congresso: O 12º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio é o mais importante evento do setor de marketing e comunicação rural do país e tem o apoio de grandes empresas do agronegócio e da comunicação.

A expectativa é reunir mais de 300 profissionais da área, além de especialistas e empresários rurais. O Congresso será realizado no dia 25 de setembro com inicio às 8h30, no Hotel Renaissance, à Alameda Santos, 2.233 – São Paulo (SP). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A).

“Este ano buscamos trazer ao Congresso exemplos de empresas que superaram crises e souberam reinventar os seus negócios com aplicações de estratégias de marketing acertadas e inovadoras. O Congresso será uma boa oportunidade para vivenciar essas experiências trazidas por profissionais que buscam dia após dia vencer os desafios no mercado. Queremos que o público participante do evento seja inspirado e motivado, porém que também receba um instrumental prático e aplicável”, analisa Ricardo Nicodemos, Diretor da ABMR&A e coordenador do evento.

Programação Completa – Serão apresentados cases de sucesso, manobras inteligentes para driblar a crise, além do depoimento de experientes profissionais dentro e fora do mundo agro, contando um pouco mais sobre como novas ferramentas e pensamentos “fora da caixa” contribuíram para importantes turnaround em seus negócios.

Destaque para:

Luciana Ribeiro Macedo

Diretora de Marketing e Novos Negócios da Agroline Produtos Agropecuários

Ricardo Chueiri de Souza

Diretor de Marketing da Jacobs Douwe Egberts, a maior empresa do mundo exclusivamente de cafés, presente em mais de 80 países e que detém marcas como Pilão, Senseo, Café do Ponto, entre outras.

Laís Gouveia Rosin

Formada em Administração de Empresas, com MBA em Marketing, pela FIA USP. Laís é uma profissional de Marketing com carreira de mais de 20 anos, desenvolvida em corporações como Arcor, Nycomed Pharma, Altana Pharma e Takeda Pharma. Foi responsável por projetos como Eparema, Nebacetin e Multigrip, e pelo case de sucesso de Neosaldina, quando transformou este produto numa das principais marcas da indústria farmacêutica.

Pedro Merola

Engenheiro Agrônomo formado na ESALQ-USP, CEO do Grupo Santa Fé e Santa Helena e CEO da FEED.

Silvio Celestino

Sócio-diretor da Alliance Coaching. Foi vice-presidente da ICF – International Coach Federation – Chapter São Paulo. Atua como coach de executivos e empreendedores no Brasil e no exterior. Conselheiro da ABRH-SP e do Instituto Strabos. Palestrante sobre liderança. Autor dos livros “Conversa de Elevador, uma formula de sucesso para sua carreira” e “Diversity in coaching, working with gender, culture, race and age”. Colunista sobre liderança e carreira no Jornal O Globo, na revista Exame, nos portais Infomoney e Administradores e no programa de televisão Olhar Digital.

Raul Amaral Rego

Doutor e Mestre em Administração de Marketing (USP), Economista (USP) e Engenheiro de Alimentos (UNICAMP). Professor de marketing em programas de pós-graduação de Insper e FIA. Diretor da Honne Comunicação e Marketing e Coordenador Técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL.

Mais informações e inscrições: www.12congressoabmra.com.br


Fonte: SEGS
 


Últimas Notícias 
17/01/2018
» Intermodal vem com novidades em 2018
17/01/2018
» Campus Party 2018 terá espaço exclusivo dedicado ao relaxamento e cuidados com a mente e o corpo
17/01/2018
» Expoingá: Feira Internacional de Artesanato trará difusão de culturas singulares
17/01/2018
» Governador abre 27º Salão do Artesanato da Paraíba nesta quarta-feira
17/01/2018
» Brasil apresenta oportunidades de investimentos em hotelaria e parques em encontro na Espanha
mais...
  buscar notícias:
 
 
Feiras 2019, Feiras 2018, Feiras 2017, Feiras Industriais, Feiras do Brasil, Feiras e Eventos, Feiras e Congressos, Feiras no Brasil, Feiras Brasil, Calendário de Feiras, Calendário Feiras do Brasil, Feiras, Feiras 2019 SP, Feiras 2019 São Paulo, Feiras 2018 SP, Feiras 2018 São Paulo, Eventos SP, Eventos São Paulo, Feiras Anhembi, Feiras Expo Center Norte, São Paulo Expo, Calendário 2019, Calendário 2018, Calendário 2017, Eventos 2019, Eventos 2018, Eventos 2017, Congressos 2019, Congressos 2018, Congressos 2017, Turismo de Negócios, Agenda de Eventos, Agenda de Feiras, Agenda de Exposições, Exposição Agropecuária, Eventos Empresariais, Expo 2019, Expo 2018, Expo 2017, Expo Center Norte, Anhembi Parque, Transamérica Expo Center, Riocentro, Centro de Eventos Pro Magno, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca, NFeiras, feiras 2019 brasil, feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras 2019, calendário brasileiro de exposições e feiras 2018, feiras 2019 sp, feiras 2018 sp, calendario de feiras em sp 2019, calendario de feiras 2019, calendário de feiras e eventos 2019, calendario de feiras 2019 brasil, calendario de feiras em sp 2018, calendario de feiras 2018, calendário de feiras e eventos 2018, calendario de feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras, Feiras em 2019, Principais feiras realizadas em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Feiras em 2018, Principais feiras realizadas em 2018, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2018, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, Exposições e Feiras, Expofeiras, Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras, Eventos & Feiras, Feiras & Negócios, Feiras & Congressos, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018, Calendário de Eventos, Sistema de Exposições e Feiras, Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil, Calendário de Feiras SP 2019, Calendário de Feiras SP 2018, Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos, feiras e eventos empresariais, feiras de negócios e eventos empresariais