Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/09/2015
Lançamentos e palestras marcam último fim de semana da Fenelivro

Programação conta também com oficinas, atividades infantis e shows.
Raimundo Carrero, Marcelino Freire e Xico Sá ainda passam pelo evento.


Diversas palestras e lançamentos de livros movimentam os últimos dias da 1ª edição da Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), que segue até segunda-feira (7) no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Entre os convidados que ainda vão passar pelo evento estão o escritor Raimundo Carrero, o historiador José Luiz da Mota Menezes, o publicitário Joca Souza Leão, o cronista Xico Sá e o jornalista Gerson Camarotti. Ainda há programação para o público infantil e a entrada é gratuita.

Raimundo Carrero participa da Fenelivro ainda na manhã desta quinta-feira (3), quando comanda uma oficina literária às 10h. Já às 19h, o historiador José Luiz da Mota Menezes lança mais três livros sobre a história e a arquitetura de Recife e Olinda. A noite ainda conta com show do Padre João Carlos, às 20h30, no Teatro Beberibe.

Na sexta (4), Joca Souza Leão fala sobre a arte da crônica ao lado do colega Arthur Carvalho às 18h. O tema volta a ser discutido no sábado (5) por Xico Sá, que ministra a palestra “Crônicas do amor louco. Um conselheiro sentimental na literatura” às 14h. O dia termina com Gerson Camarotti falando sobre “Os Bastidores de um grande furo” às 20h.

Até segunda (7), a feira também conta com debates sobre os dois temas que permeiam sua programação desde o início: o Nordeste e o futuro do livro. A cada dia, um autor ou intelectual de um estado diferente do Nordeste vai abordar a produção literária em sua terra natal. As obras pernambucanas serão tratadas no sábado (5) pelo escritor Marcelino Freire, que fala às 19h na sala Ariano Suassuna.

Já os debates sobre o futuro do livro vão abordar os desafios e os novos suportes de texto inaugurados com o mundo digital. A Fenelivro ainda conta com atrações para o público infantil, como contações de histórias. Na noite do domingo, violeiros também passam pelo evento para realizar uma homenagem ao Louro dos Pajeú. Veja a programação completa aqui.

A feira é organizada organizada pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros). O evento presta homenagem ao poeta popular Lourival Batista, o Louro do Pajeú, e o historiador Evaldo Cabral de Mello, por suas contribuições para a literatura pernambucana. Nesta sua primeira edição, a Fenelivro já conta com mais de 120 estandes e 200 editoras.


Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
29/06/2017
» Balanço: ABF Franchising Expo 2017 aponta caminhos para o crescimento do setor
29/06/2017
» Francal 2017: Maior feira de calçados do País começa neste domingo (2)
29/06/2017
» Ministério do Turismo participa do 12 º Festival das Cataratas
29/06/2017
» Novo formato da Feimafe agrada público e proporciona visitas especializadas
29/06/2017
» Projeto Raiz reúne compradores e investidores internacionais durante High Design - Home & Office Expo
mais...
  buscar notícias: