Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/09/2015
Embratur realiza o "Visit Brasil-Olympic Games" durante a Expo Milão 2015

Instituto marca presença numa das maiores exposições de todos os tempos, levando diversas ações e produtos turísticos. A principal delas é o evento que vai promover o Brasil como sede das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016

O 7 de setembro, dia em que o Brasil comemora sua independência, será celebrado este ano também na Itália. O Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), homenageará a data com exposição dos atrativos brasileiros e do que há de melhor no Brasil ao público participante. O espaço recebe uma média de 15 mil pessoas por dia.

O evento em Milão teve início em 01 de maio e vai até 31 de outubro com 145 países participantes e traz o tema Feeding the Planet, Energy for Life (Alimentando o Planeta, Energia para a Vida). O Pavilhão do Brasil na Expo 2015 é um dos mais frequentados, oferecendo, na semana de 7 a 13 de setembro, atividades que tem foco nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016.

Com isso, a partir da próxima segunda-feira (07), a atenção estará voltada para a Semana do Brasil na Expo, e para aproveitar o grande momento de exposição, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com o Ministério do Turismo e Ministério da Cultura organizou uma série de iniciativas que vão desde ação de comunicação digital e agenda de imprensa, até o Visit Brasil - Olympic Games, evento exclusivo de promoção dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

"Durante todo o ano que vem, o Rio de Janeiro será o cartão-de-visita e a porta de entrada a uma nação que tem muito a oferecer ao turista em termos de belezas naturais, esportes, gastronomia e cultura", destacou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. “Estamos trabalhando para que os turistas do mundo inteiro visitem também outras cidades brasileiras antes, durante e após o evento. A previsão é que o País receba de 300 mil a 500 mil estrangeiros nas Olimpíadas”, completou.

A participação do País no evento contribui para divulgação da imagem do destino Brasil na Itália, por meio da promoção da diversidade cultural, complementando com o turismo de lazer. “Essa iniciativa abre espaço para troca de experiências e contato com o trade turístico europeu. Sendo assim, é uma oportunidade para o Instituto estreitar relacionamentos com mercado europeu”, destacou ele.

Com a presença do ministro do Turismo, Henrique Alves, e do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, a semana começa com a Cerimônia do Dia Nacional, com hasteamento de bandeira e hinos nacionais da Itália e Brasil, e discurso da comitiva oficial composta por autoridades italianas e brasileiras. A programação prevê ainda apresentação de escola de samba, visita das autoridades nos pavilhões do Brasil e Itália, bem como agenda de imprensa junto aos principais veículos de comunicação de Milão.

Ainda no dia 07, a Embratur e o Ministério do Turismo realizarão um evento com blogueiros e jornalistas italianos, onde Alves e Lummertz convidarão o mundo para a Olímpiada e falarão sobre a receptividade do povo brasileiro. “O objetivo é atingir a mídia com as mensagens-chave com o maior número de publicações positivas sobre o Brasil, divulgando as sedes dos Jogos Olímpicos e os segmentos de interesse do mercado”, explicou Lummertz. O dia encerra-se com a apresentação cultural de MBP e show de João Donato, ação em parceria com o Ministério da Cultura/Funarte.

Nos dias 08 e 10, o Ministério do Turismo e Embratur promoverão dois seminários voltados à atração de investimentos nos setores de hotelaria e enoturismo, para cerca de 20 a 30 convidados, entre empresários brasileiros e investidores estrangeiros. O objetivo da ação é a captação de investimentos externos e modernização do produto turístico brasileiro.

Outras iniciativas como apresentações, shows, atrações culturais, seminários e workshops serão realizadas ao longo da semana por entidades brasileiras e órgãos do governo federal, estadual e municipal.

Visit Brasil - Olympic Games

Na terça-feira (08), será realizada a ação de maior destaque da Embratur na Expo Milão, o Visit Brasil - Olympic Games, que pretende apresentar ao mundo toda a diversidade brasileira por meio da promoção dos destinos e produtos turísticos consolidados com enfoque nas Olimpíadas. O evento também contará com a presença do ministro do Turismo, presidente da Embratur e cerca de 150 pessoas entre operadores de turismo, agentes de viagens e cinco grandes companhias aéreas estrangeiras.

“Com esta ação, a Embratur espera mostrar potencial do País em receber grandes eventos e dar subsídio aos profissionais de turismo para que aumentem o volume da comercialização de produtos turísticos brasileiros no mercado italiano”, disse o presidente da Embratur. “Com isso, esperamos ampliar o número de turistas europeus nos segmentos e destinos apresentados”.

Na ocasião, os estados da Bahia, Amazonas, Rio de Janeiro e Ceará farão apresentação de seus produtos e atrativos turísticos. Para encerrar, está prevista a “Vivência Brasileira”, momento em que os convidados assistirão a um show de Bossa Nova e de uma escola de samba. Além disso, poderão degustar pratos típicos regionais brasileiros.

Ação Digital Interativa

Desde junho de 2015, um mês após o início da Expo Milão, a Embratur promove a identidade cultural do Brasil por meio de um totem interativo que consiste na criação de uma receita a partir das escolhas de ingredientes do público presente. Essa ação reforça a atuação dos órgãos brasileiros, que buscam mostrar a capacidade do País de ampliar a produção de alimentos com tecnologias inovadoras e de forma sustentável. Desde a instalação do aplicativo no pavilhão do Brasil, foram registradas cerca de seis mil interações.

O usuário escolhe ingredientes representativos da gastronomia regional e tem acesso a informações turísticas de diversas cidades brasileiras. “É uma ação que possibilita aos visitantes vivenciar uma experiência no Brasil, em uma viagem por alimentos e tradições de povos de todo o território nacional”, completou Lummertz.

Para gerar a continuidade no relacionamento, o visitante recebe a receita final e informações turísticas via e-mail, reforçando a questão da sustentabilidade.

Brasil na Expo Milão

O Brasil está presente no evento com um pavilhão de 4 mil m², que abriga exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. A participação brasileira na Expo Milão é organizada pela Apex-Brasil, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Em 2010, a exposição foi sediada na China, com participação de 190 países e 50 organizações internacionais. A Apex-Brasil foi a responsável pela organização do pavilhão brasileiro, que recebeu 2,6 milhões de visitantes. A Agência também organiza atividades realizadas ao longo desses seis meses de duração do evento, que incluíram seminários de atração de investimentos, encontros de negócios, workshops com operadores de turismo, fóruns temáticos e uma intensa programação cultural, com quase 200 eventos.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
25/09/2017
» Movelsul Brasil: edição de 2018 reforça o design como diferencial competitivo
25/09/2017
» UBM Brazil e Abralog anunciam parceria
25/09/2017
» #BGS10: Ingressos para edição histórica da Brasil Game Show estão se esgotando
25/09/2017
» Foz do Iguaçu, no Paraná, recebe em 2018 o maior evento de águas termais do mundo
25/09/2017
» MTur faz visita técnica às obras do Centro de Convenções de Teresina
mais...
  buscar notícias: