Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/09/2015
Expoapi: Ministra Kátia Abreu e José Eliton participam de abertura de exposição agropecuária

Vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico esteve, nesta quinta-feira, em Piranhas

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, participaram, nesta quinta-feira (03/09), da 23ª Exposição Agropecuária de Piranhas (Expoapi), na região Oeste do Estado. Ele também representou o governador Marconi Perillo.

O evento ainda serviu para a ministra detalhar o Programa de Melhoria da Competitividade do Setor Lácteo Brasileiro que deve, segundo ela, ser lançado oficialmente neste mês, mas que, na prática, já está em fase de execução em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

O objetivo é dar assistência técnica aos produtores rurais aumentando a competitividade, tendo ainda foco no melhoramento genético, promoção comercial, controle e erradicação da brucelose e tuberculose, doenças que atacam o rebanho. De um total aproximado de 80 mil produtores de leite, em Goiás deverão ser contemplados 13 mil.

O vice-governador parabenizou a ministra: “Quero reconhecer seu esforço para assegurar as importantes políticas públicas que garantem o fomento ao desenvolvimento e ao trabalho do homem do campo, o que nos permite aumentar o índice de produtividade e de empregabilidade no campo”, disse José Eliton, que ainda aproveitou a oportunidade para enumerar importantes ações encampadas pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Estes dois órgãos são jurisdicionados à SED.

Kátia Abreu, por sua vez, não poupou elogios ao trabalho de José Eliton, sobretudo pelos projetos e ações que ele lidera que estão relacionados ao setor agropecuário.

A exposição

O vice-governador destacou a importância da exposição agropecuária em Piranhas tanto para o lazer de seus moradores e de cidades vizinhas, quanto para negócios e para divulgação de novos conhecimentos tecnológicos que beneficiam os produtores. E ressaltou: “Temos tido, no governo, uma atenção especial com esse setor que é fundamental para o país. Foi a pecuária e a agricultura que garantiram ao Brasil a estabilidade econômica em 1994. E, mais uma vez, neste momento em que enfrentamos uma crise nacional severa, é o setor produtivo que vai abrir os caminhos para a recuperação econômica da nossa nação”.

“O setor produtivo primário sofre menos com a crise nacional na medida em que a população precisa se alimentar. O governo de Goiás tem desenvolvido condições para que Goiás seja líder em produção, assim como é em outras áreas. Goiás é um dos poucos estados que mantem índice de crescimento bem acima da média nacional. Conseguimos gerar empregos enquanto o Brasil está tendo processo de diminuição e de extinção de cargos e nossa economia continua a crescer. É claro que a agricultura e a pecuária têm papel fundamental nesse processo, por isso investimos tanto nesse setor”, acrescentou, em discurso, o vice-governador.

A Expoapi será realizada até o próximo dia 6 de setembro com leilões, cavalgada, shows artísticos e rodeio.


Fonte: DM
 


Últimas Notícias 
20/07/2017
» Brazil Promotion reúne produtos e serviços para ajudar empresas a aumentarem suas vendas e fidelizar clientes
20/07/2017
» Marintec South America: indústria naval e offshore tem esperanças renovadas
20/07/2017
» Definidas instituições que receberão estudantes brasileiros no Reino Unido
20/07/2017
» Efapi 2017 terá intervenções artísticas de talentos locais
20/07/2017
» A programação completa do 2°Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio acaba de ser divulgada
mais...
  buscar notícias: