Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/09/2015
Sebrae-SP leva empresários de São José dos Campos à Expo Milão 2015

O Sebrae-SP levará três empresários de São José dos Campos à Expo Milão 2015 – Exposição Universal de Milão, na Itália, que desde 1º de maio reúne mais de 140 países mostrando o melhor de suas tecnologias voltadas em garantir a alimentação saudável, segura e suficiente para todos, respeitando o planeta e seu equilíbrio.

Os empresários Carlos Eduardo Leite (ZNC Sistemas), Giane Santos (Fundamental Soluções) e Douglas Custódio (Tecservice) farão parte de um grupo de 12 empreendedores paulistas.

Com o tema “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida”, o evento, que acontece até 31 de outubro, também envolve organizações internacionais, e espera receber, durante os seis meses, mais de 20 milhões de visitantes nos seus 1,1 milhões de metros quadrados de área de exposição.

A missão internacional do Sebrae-SP, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), será realizada de 5 a 12 de setembro, com objetivo de aproximar as empresas paulistas e italianas para a promoção e desenvolvimento de novos negócios e parcerias. Durante os sete dias, o grupo participará também de visitas técnicas a associações e parques tecnológicos, além de reuniões de negócios.

“Esta é uma ótima oportunidade para que os empresários conheçam de perto o que há de melhor e mais moderno na área de alimentação saudável. Preparamos um roteiro que, além da visita à Feira, teremos visitas guiadas a players e associações da região de Milão”, afirma o gerente de Acesso a Mercado e Assuntos Financeiros do Sebrae-SP, Gustavo Marques.

Além dos empresários do segmento de alimentação, o Sebrae-SP também levará à missão empresas dos setores de máquinas e equipamentos, informática, agronegócios, automação industrial, química, tecnologia automotiva que estão procurando oportunidades de negócios e contatos, conhecimento de mercado, tendências e novas tecnologias que poderão ser aproveitadas para o desenvolvimento de seus empreendimentos.

Expectativa

Para Carlos Eduardo Leite, da ZNC Sistemas, a participação na missão pode trazer novas perspectivas. “É importante saber o que está sendo desenvolvido lá fora na área de software, o que as pessoas estão vendendo e qual tecnologia estão usando. A facilidade para investir em tecnologia é muito maior no exterior. Será interessante comparar com empresas de lá e buscar parcerias e novidades para trazer ao Brasil”, comentou.

Giane Santos, da Fundamental Soluções, considera a ida à Milão uma oportunidade para conhecer novas formas de inovação. “Teremos a chance de conhecer trabalhos específicos em TI e visitar parques tecnológicos. Vamos poder identificar metodologias utilizadas em trabalhos com grupos e empresas, e conhecer formas de trabalho diferentes, algo fundamental para inovar no Brasil. Foi uma surpresa gratificante oferecida pelo Sebrae-SP e Fiesp, que proporcionam a possibilidade de amadurecimento das empresas”, disse.

Expo Milão 2015

Criadas para promover a troca de conhecimento entre povos com valores e estilos de vida diversos, as exposições universais atuam como catalisadoras da criatividade e da inovação humana. São espaços para compartilhar tecnologias, inovações e descobertas e influenciam o desenvolvimento da arte, educação, design, comércio, turismo e relações internacionais.

As exposições universais tiveram início em 1851, quando a primeira edição aconteceu no Palácio de Cristal, em Londres. Atualmente, uma exibição é realizada a cada cinco anos, em locais diferentes, reunindo dezenas de países que apresentam os novos avanços da humanidade. São eventos que funcionam como plataforma para o diálogo internacional sobre temas relevantes para pessoas, países e instituições do mundo todo.

Este ano, o evento acontece em Milão, com a proposta de promover o debate sobre como nutrir o planeta de forma sustentável, justa e saudável. Considerada uma plataforma para a troca de ideias e soluções compartilhadas sobre o tema dos alimentos, a Expo Milão 2015 procura estimular a criatividade de cada país e promover a inovação para um futuro sustentável. O evento permite, ainda, que todos descubram os melhores pratos do mundo, enquanto conhecem o melhor do agroalimentar e tradições gastronômicas de cada um dos países expositores.


Fonte: Valenews
 


Últimas Notícias 
20/11/2017
» Data, lançamentos, turismo, informação e negócios: os ingredientes da Zero Grau
20/11/2017
» Marcas brasileiras estimam US$ 2 Milhões em negócios após a Expotextil Peru
20/11/2017
» Mercoagro 2018 oferecerá diversas oportunidades de negócios
20/11/2017
» ABRH-Brasil promove Blue Week com descontos para a 44ª edição do Conarh
20/11/2017
» Anfacer fomenta negócios e impulsiona a exportação do setor cerâmico no BCTE
mais...
  buscar notícias: