Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/09/2015
Sebrae-SP leva empresários de São José dos Campos à Expo Milão 2015

O Sebrae-SP levará três empresários de São José dos Campos à Expo Milão 2015 – Exposição Universal de Milão, na Itália, que desde 1º de maio reúne mais de 140 países mostrando o melhor de suas tecnologias voltadas em garantir a alimentação saudável, segura e suficiente para todos, respeitando o planeta e seu equilíbrio.

Os empresários Carlos Eduardo Leite (ZNC Sistemas), Giane Santos (Fundamental Soluções) e Douglas Custódio (Tecservice) farão parte de um grupo de 12 empreendedores paulistas.

Com o tema “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida”, o evento, que acontece até 31 de outubro, também envolve organizações internacionais, e espera receber, durante os seis meses, mais de 20 milhões de visitantes nos seus 1,1 milhões de metros quadrados de área de exposição.

A missão internacional do Sebrae-SP, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), será realizada de 5 a 12 de setembro, com objetivo de aproximar as empresas paulistas e italianas para a promoção e desenvolvimento de novos negócios e parcerias. Durante os sete dias, o grupo participará também de visitas técnicas a associações e parques tecnológicos, além de reuniões de negócios.

“Esta é uma ótima oportunidade para que os empresários conheçam de perto o que há de melhor e mais moderno na área de alimentação saudável. Preparamos um roteiro que, além da visita à Feira, teremos visitas guiadas a players e associações da região de Milão”, afirma o gerente de Acesso a Mercado e Assuntos Financeiros do Sebrae-SP, Gustavo Marques.

Além dos empresários do segmento de alimentação, o Sebrae-SP também levará à missão empresas dos setores de máquinas e equipamentos, informática, agronegócios, automação industrial, química, tecnologia automotiva que estão procurando oportunidades de negócios e contatos, conhecimento de mercado, tendências e novas tecnologias que poderão ser aproveitadas para o desenvolvimento de seus empreendimentos.

Expectativa

Para Carlos Eduardo Leite, da ZNC Sistemas, a participação na missão pode trazer novas perspectivas. “É importante saber o que está sendo desenvolvido lá fora na área de software, o que as pessoas estão vendendo e qual tecnologia estão usando. A facilidade para investir em tecnologia é muito maior no exterior. Será interessante comparar com empresas de lá e buscar parcerias e novidades para trazer ao Brasil”, comentou.

Giane Santos, da Fundamental Soluções, considera a ida à Milão uma oportunidade para conhecer novas formas de inovação. “Teremos a chance de conhecer trabalhos específicos em TI e visitar parques tecnológicos. Vamos poder identificar metodologias utilizadas em trabalhos com grupos e empresas, e conhecer formas de trabalho diferentes, algo fundamental para inovar no Brasil. Foi uma surpresa gratificante oferecida pelo Sebrae-SP e Fiesp, que proporcionam a possibilidade de amadurecimento das empresas”, disse.

Expo Milão 2015

Criadas para promover a troca de conhecimento entre povos com valores e estilos de vida diversos, as exposições universais atuam como catalisadoras da criatividade e da inovação humana. São espaços para compartilhar tecnologias, inovações e descobertas e influenciam o desenvolvimento da arte, educação, design, comércio, turismo e relações internacionais.

As exposições universais tiveram início em 1851, quando a primeira edição aconteceu no Palácio de Cristal, em Londres. Atualmente, uma exibição é realizada a cada cinco anos, em locais diferentes, reunindo dezenas de países que apresentam os novos avanços da humanidade. São eventos que funcionam como plataforma para o diálogo internacional sobre temas relevantes para pessoas, países e instituições do mundo todo.

Este ano, o evento acontece em Milão, com a proposta de promover o debate sobre como nutrir o planeta de forma sustentável, justa e saudável. Considerada uma plataforma para a troca de ideias e soluções compartilhadas sobre o tema dos alimentos, a Expo Milão 2015 procura estimular a criatividade de cada país e promover a inovação para um futuro sustentável. O evento permite, ainda, que todos descubram os melhores pratos do mundo, enquanto conhecem o melhor do agroalimentar e tradições gastronômicas de cada um dos países expositores.


Fonte: Valenews
 


Últimas Notícias 
17/01/2018
» Intermodal vem com novidades em 2018
17/01/2018
» Campus Party 2018 terá espaço exclusivo dedicado ao relaxamento e cuidados com a mente e o corpo
17/01/2018
» Expoingá: Feira Internacional de Artesanato trará difusão de culturas singulares
17/01/2018
» Governador abre 27º Salão do Artesanato da Paraíba nesta quarta-feira
17/01/2018
» Brasil apresenta oportunidades de investimentos em hotelaria e parques em encontro na Espanha
mais...
  buscar notícias:
 
 
Feiras 2019, Feiras 2018, Feiras 2017, Feiras Industriais, Feiras do Brasil, Feiras e Eventos, Feiras e Congressos, Feiras no Brasil, Feiras Brasil, Calendário de Feiras, Calendário Feiras do Brasil, Feiras, Feiras 2019 SP, Feiras 2019 São Paulo, Feiras 2018 SP, Feiras 2018 São Paulo, Eventos SP, Eventos São Paulo, Feiras Anhembi, Feiras Expo Center Norte, São Paulo Expo, Calendário 2019, Calendário 2018, Calendário 2017, Eventos 2019, Eventos 2018, Eventos 2017, Congressos 2019, Congressos 2018, Congressos 2017, Turismo de Negócios, Agenda de Eventos, Agenda de Feiras, Agenda de Exposições, Exposição Agropecuária, Eventos Empresariais, Expo 2019, Expo 2018, Expo 2017, Expo Center Norte, Anhembi Parque, Transamérica Expo Center, Riocentro, Centro de Eventos Pro Magno, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca, NFeiras, feiras 2019 brasil, feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras 2019, calendário brasileiro de exposições e feiras 2018, feiras 2019 sp, feiras 2018 sp, calendario de feiras em sp 2019, calendario de feiras 2019, calendário de feiras e eventos 2019, calendario de feiras 2019 brasil, calendario de feiras em sp 2018, calendario de feiras 2018, calendário de feiras e eventos 2018, calendario de feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras, Feiras em 2019, Principais feiras realizadas em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Feiras em 2018, Principais feiras realizadas em 2018, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2018, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, Exposições e Feiras, Expofeiras, Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras, Eventos & Feiras, Feiras & Negócios, Feiras & Congressos, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018, Calendário de Eventos, Sistema de Exposições e Feiras, Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil, Calendário de Feiras SP 2019, Calendário de Feiras SP 2018, Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos, feiras e eventos empresariais, feiras de negócios e eventos empresariais