Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/09/2015
Centro de Eventos do Norte da Ilha e elevado de Canasvierias devem ficar prontos até outubro

Os trabalhos estão na reta final e a previsão é de entrega das duas estruturas para a população até o final de outubro.

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores, visitaram na tarde desta quarta-feira, 2, em Florianópolis, as obras de construção do Centro de Eventos do Norte da Ilha e do elevado de Canasvieiras, em Florianópolis, que fazem parte do Pacto por Santa Catarina.

O Centro de Eventos do Norte da Ilha terá área construída de 17,9 mil metros quadrados, com espaço para shows com capacidade para três mil pessoas, auditórios, lojas, camarins, salas de apoio e praça de alimentação. Inicialmente, o empreendimento foi pensado para abrigar a Arena Multiuso de Canasvieiras, mas o projeto foi alterado para Centro de Eventos com o aval da comunidade local. Os investimentos passam dos R$ 50 milhões.

O secretário Murilo Flores lembra que o Centro de Eventos do Norte da Ilha integrará um projeto ainda mais amplo para promoção do turismo. “Será um equipamento que o Governo do Estado está entregando completo, mas que faz parte de uma iniciativa maior. Lançaremos um edital de licitação para colocar o centro de eventos e toda a área hoje ocupada por um kartódromo e seu entorno para concessão à iniciativa privada. E dentro de um prazo, provavelmente de 10 anos, vamos exigir investimentos pelo grupo que assumir a gestão, como construção de hotel, restaurante, arena multiuso”, explicou. Até a realização da licitação, a Santur será a gestora temporária do Centro de Eventos.

Já o elevado de Canasvieiras, localizado na mesma região, terá 200 metros de extensão e deverá aliviar o trânsito para o Centro de Eventos e o acesso ao Sapiens Parque, que também está recebendo ampliação. O investimento do Governo do Estado no elevado é de R$ 12 milhões. “O elevado vai beneficiar o público do próprio Centro de Eventos do Norte da Ilha, e também toda a comunidade de Canasvieiras, que hoje sofre com os congestionamentos”, acrescentou o secretário Murilo Flores.


Fonte: Portal da Ilha
 


Últimas Notícias 
23/05/2017
» Kitado participa do evento Cards Payment & Identification
23/05/2017
» Selmi marca presença na 30ª Festa Italiana de Jundiaí
23/05/2017
» Centro Universitário Eniac promove demonstração de robôs no Expo CIEE 2017
23/05/2017
» Noroeste Máquinas amplia sua participação na Rondônia Rural Show
23/05/2017
» Silver Spring Networks debate soluções para cidades inteligentes durante Congresso Smart City Business America
mais...
  buscar notícias: