Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
04/09/2015
Expo Mogi comemora 455 anos da cidade

Mais de 110 mil pessoas participaram das festividades
Evento não teve ocorrências nos quatro dias


Os 455 anos de Mogi das Cruzes foram festejados por 125,5 mil mogianos entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, final de semana em que foi comemorado o aniversário da cidade. Deste total, 111 mil pessoas passaram pela Expo Mogi, durante os quatro dias de shows e na feira e exposição, realizadas no espaço do Pró-Hiper, no Mogilar. O show do cantor Jerry Adriani na terça-feira (01/09) encerrou as festividades, que também contaram com a realização de eventos tradicionais, como a Corrida de Rua e o Desfile Cívico-Militar. O sucesso do evento se reflete também na ausência de ocorrências durante toda a programação.

“Esta última noite de shows só veio consolidar a programação de aniversário de Mogi das Cruzes como uma festa para a família mogiana. Tivemos uma grande participação da população em todas as noites e nos eventos tradicionais da cidade. Foram mais de 125 mil pessoas em uma programação a altura da grandeza de nossa cidade. Não tivemos nenhuma ocorrência. Vemos que os mogianos tem orgulho de sua cidade, orgulho de viver e morar em Mogi das Cruzes”, disse o prefeito Marco Bertaiolli.

Esta foi a sexta edição da Expo Mogi, realizada em parceria pela Prefeitura com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes. Foram quatro dias de evento, no espaço do Pró-Hiper, com uma mistura entre grandes shows musicais, pavilhão de exposições de empresas de diversos segmentos, praça de alimentação, feira de artes, flores, livros e artesanato, mostra de fotografias premiadas e também apresentações infantis de teatro e circo.

Um público de mais de 100 mil pessoas compareceu aos shows. No sábado (29/08), 25 mil pessoas foram conferir os sucessos do grupo Roupa Nova. No domingo (30/08), o cantor Nando Reis levou 35 mil pessoas para o espaço do Pró-Hiper. A segunda-feira (31/08) contou com o cantor Daniel, acompanhado pelos Canarinhos do Itapety e o Coral de 1,5 mil vozes, que repetiu o mesmo sucesso da noite anterior atraindo 35 mil pessoas para a Expo Mogi.

Encerrando a programação, na noite dedicada à melhor idade nesta terça-feira (01/09), apesar do frio e da chuva fina, 6 mil mogianos foram prestigiar o show do ídolo da Jovem Guarda, o cantor Jerry Adriani. Todos os shows contaram com a abertura de artistas mogianos.

Além dos shows, que levaram um grande público ao espaço do Pró-Hiper, as 19 entidades responsáveis pela Praça de Alimentação, os 73 artesãos e 45 artistas plásticos que apresentaram seus trabalhos na Feira de Artes, Livros e Artesanato e os empresários que participaram do Pavilhão de Exposição da Associação Comercial comemoraram os resultados da festa. Dez mil pessoas passaram pela Expo Mogi nestes quatros dias de evento. Não houve ocorrências durante o evento.

Cerca de 200 profissionais de Segurança estiveram a postos por dia, entre agentes de trânsito, agentes de fiscalização, guardas municipais, policiais civis e militares, seguranças particulares e brigadistas. Uma unidade Móvel de Monitoramento, da Secretaria Municipal de Segurança, esteve presente no local. Corrida e Desfile reúnem 14,5 mil pessoas

A programação em comemoração ao aniversário de Mogi das Cruzes também contou com a Corrida Mogi das Cruzes 455 Anos. A competição foi realizada no domingo, dia 30 de agosto e teve 2 mil inscritos, que correram os percursos de 5 e 10 quilômetros ou participaram da caminhada de 3 quilômetros. Em todo o percurso, foram instalados postos de informação e controle para orientação dos participantes e também dos motoristas dos veículos.

O Desfile Cívico-Militar, realizado no dia 1º de setembro, foi assistido por 10 mil pessoas. O tema Futuro Olímpico, uma referência à vocação esportiva da cidade e a chegada das Olímpiadas de 2016, foi apresentado na Avenida Cívica por 2,5 mil alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, representantes de diversas instituições da cidade e da área militar.


Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
25/09/2017
» Movelsul Brasil: edição de 2018 reforça o design como diferencial competitivo
25/09/2017
» UBM Brazil e Abralog anunciam parceria
25/09/2017
» #BGS10: Ingressos para edição histórica da Brasil Game Show estão se esgotando
25/09/2017
» Foz do Iguaçu, no Paraná, recebe em 2018 o maior evento de águas termais do mundo
25/09/2017
» MTur faz visita técnica às obras do Centro de Convenções de Teresina
mais...
  buscar notícias: