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04/09/2015
Empresas do ABC expõem na Beauty Fair

A Beauty Fair, principal feira beleza profissional da América Latina, abre neste sábado (5), no Expo Center Norte, em São Paulo, com participação de 500 expositores e mil marcas, 15 delas do ABC. Na 11ª edição da feira, a região será representada por marcas, como a Pro Unha, de Diadema; Eclepcya, de São Bernardo; Vita & Aroma, de São Caetano; e Árago, de Santo André. Com público estimado em 148 mil visitantes, a feira pode resultar no aumento de até 30% nas vendas. Para atrai os profissionais e comerciantes de beleza, as marcas do ABC também apresentam lançamentos especiais de cosméticos e produtos de podologia, design de sobrancelhas e outras novidades para o setor.

Adriana Rodrigues, administradora da Eclepcya, conta que uma das novidades são moldes para delineador, que facilitam a aplicação, pois ajudam a deixar o traço mais firme. Outros lançamentos são réguas para medir a geometria das sobrancelhas, produtos para design de cílios e artigos para depilação artística. "Vamos ceder materiais para os workshops de depilação artística, que são como tatuagens na região íntima", adianta.

Cremes redutores de medidas com o uso de nanotecnologia serão os destaques da Árago. A empresa leva, também, ampolas power doses, que potencializam o tratamento capilar, além de kits de lifting a laser para uso doméstico. Segundo o expositor, setembro é naturalmente um mês em que se registra aumento nas vendas. Por isso, apesar da expectativa de que os negócios melhorem cerca de 20% neste mês, a feira pode não ser a principal responsável pelo aumento nas vendas. "Por conta da aproximação do verão, as pessoas começam a se cuidar. Com ou sem a feira percebemos melhoria", diz Carlos Redol, diretor comercial.

Divulgar marca

A Pro Unha, uma das representantes de Diadema, vai expor quatro lançamentos para podologia. São cremes hidratantes, esfoliantes, cremes que suavizam o calcanhar e emolientes para cutícula. Participante da feira há quatro anos, a empresa espera que resulte no aumento de 5% a 10% nas vendas, saldo considerado positivo, porque pode sustentar os negócios pelos próximos meses. Mas o nosso critério maior é a divulgação da marca, é daí que tiramos o resultado", informa Daniel Palmieri, sócio da empresa.

Vinícius Paradinovic, administrador da Vita & Aroma, diz que, pelo fato de a empresa ser pequena, a participação na feira é essencial para divulgação da marca. "É um meio de mostrar que a marca existe, dar visibilidade. Já conquistamos clientes até de Tocantins", relata. O empresário diz que a feira contribui para fortalecer vínculos com clientes. "MRO, Bril Cosméticos, DGM, Euphoria Instrumentos, Isa Perobelli, Alluring, Terra Santa Moveis, Ônix Liss Proffisional, Podoplus, Prolab e Raquel Guidali são os outros expositores da região.

Expositor está otimista

Pesquisa realizada pela empresa Nielsen aponta que o mercado de beleza cresceu 7,5% até junho de 2015. Mas os expositores estão cautelosos. "As pessoas consideram cuidado com os pés como supérfluo", diz Daniel Palmieri, da Pro Unha. A empresa registrou aumento de 20% nas vendas entre julho e agosto deste ano, mas em comparação com agosto do ano passado, amargou queda de 10%. A expectativa é que este ano empate com as vendas de 2014.

Números semelhantes são observados na Eclepcya, de acordo com a administradora Adriana Rodrigues. Com o aumento de 20% nas vendas entre julho e agosto, a Eclepcya espera se manter estável em relação a 2014. Para contornar a crise, a empresa tem investido em RH. "Além de promoções e brindes, contratamos promotoras que auxiliam os compradores a conhecer nossos produtos", conta.

Carlos Redol, da Árago, é mais otimista. "Estamos conquistando mercado, por isso tivemos aumento de 50% na comparação de agosto com julho, e 100%, na comparação com agosto de 2014", esclarece. Segundo o empresário, o desafio do setor é manter os preços mais baixos apesar dos aumentos das taxas de água e energia elétrica.


Fonte: Repórter Diário
 


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