Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
08/09/2015
Encontro de Tecnologias para a Pecuária de Corte começa em setembro

O encontro promove a integração e troca de experiências entre pecuaristas, técnicos, estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da área

Será realizado no dia 18 de setembro o 28º Encontro de Tecnologias para a Pecuária de Corte. O evento é promovido todos os anos pelo Sindicato Rural de Campo Grande. No encontro, que acontece na sede do sindicato, serão apresentadas palestras que irão se alternar com ciclos de debates a respeito de temas relacionados à cadeia da carne em Mato Grosso do Sul. A abertura será às 7h. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas na sede do sindicato, localizado na rua Raul Pires Barbosa, 116, bairro Miguel Couto.

De acordo com presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Oscar Sturhk, o evento é referência nacional do setor.“O encontro promove a integração e troca de experiências entre pecuaristas, técnicos, estudantes, pesquisadores, professores e profissionais da área, que participam de palestras e debates de alto nível ministradas por conferencistas competentes e de renome, contribuindo para que os participantes possam ter acesso às novas tecnologias e se tornem mais eficientes na obtenção de lucro em suas atividades”, afirma.

A primeira palestra será proferida pelo governador Reinaldo Azambuja, que irá discorrer sobre o tema “Pecuária, lavoura e política – um exemplo de como progredir nesta guerra chamada vida”. Na sequência, o engenheiro agrônomo, Mestre, Doutor e professor Titular do Departamento de Zootecnia da ESALQ – USP Flávio Portela vai abordar o tema “Manejo intensivo de pastagens e suplementação em sistemas intensivos de produção de bovinos de corte”.

No período da tarde, o tema “Seleção e uso de touros melhorados” será abordado Por Luiz Otávio Silva, zootecnista com mestrado e doutorado que atua como pesquisador da Embrapa Gado de Corte. Em seguida será apresentada a Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA) pelo médico veterinário Rafael Linhares, assessor técnico e coordenador da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA.

O valor das inscrições é de R$ 25,00 para estudantes. O mesmo valor será cobrado de filiados de outros sindicatos rurais. Os filiados do SRCG não pagam. Para o público em geral, o investimento será de R$ 50,00.


Fonte: Capital News
 


Últimas Notícias 
15/12/2017
» 40 Graus mobiliza o setor calçadista ainda no primeiro trimestre de 2018
15/12/2017
» Definidas as agroindústrias para a 18ª Expoagro Afubra
15/12/2017
» Sexta-feira (15) é o último dia para o credenciamento de agências que vão receber chineses
15/12/2017
» Missão comercial para o Reino Unido aproxima players britânicos e brasileiros
15/12/2017
» Festival Geek reúne dubladores e youtubers até domingo em Brasília
mais...
  buscar notícias: