Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
08/09/2015
George Hilton participa de Fórum Nacional do Esporte

O ministro do Esporte, George Hilton, apresentará o Novo Sistema Nacional do Esporte para empresas e representantes do setor esportivo durante o 5º Fórum Nacional do Esporte, que acontecerá no Hotel Grand Hyatt São Paulo, em 9 de setembro.

O evento reunirá cerca de 500 convidados, entre personalidades do mundo esportivo, líderes empresariais e autoridades públicas como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o secretário Estadual de Esportes Lazer e Juventude de São Paulo, Jean Madeira; e o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, Celso Jatene. Os atletas Ana Moser, Gustavo Borges, Henrique Guimarães, Magic Paula, Hortência Marcari, Oscar Schmidt, Ida Alvares, Lars Grael, Maurício Lima, Rogério Sampaio, William Machado, Tiago Camilo e a apresentadora Mylena Ceribelli também estão confirmados.

O governo federal deve encaminhar ao Congresso Nacional a proposta para a criação do novo Sistema Nacional de Esporte até o final de setembro. Segundo o ministro, entre outras questões, o novo sistema visa a priorizar o desporto escolar e a educação física obrigatória nas escolas. "A construção do Sistema Nacional do Esporte será uma das grandes marcas que pretendo deixar para a sociedade brasileira. A concretização desse projeto de lei vai ajudar a melhorar e desenvolver o esporte, desde a base até o alto rendimento. Temos de oportunizar o acesso da população ao esporte para toda a vida. Temos a responsabilidade de deixar um legado para esse país", afirmou.

Além disso, o evento debaterá temas como a realização, inovação e o legado dos jogos olímpicos de 2016; o potencial desempenho do brasil nos jogos olímpicos; e a capacidade de mobilizar empresas privadas para o apoio ao esporte. "Serão apresentadas ideias que possam aperfeiçoar ainda mais o que temos a oferecer para a realização das Olimpíadas de 2016. Reunir líderes das mais diferentes áreas interligadas pelo esporte é de suma importância para traçar perspectivas realizáveis, que têm como fim último beneficiar a sociedade e transformá-la com o incentivo ao esporte", afirma João Doria, Presidente do Lide.

Promovido pelo Lide e Lide Esporte, liderado por Paulo Nigro, o Fórum Nacional do Esporte conta com a participação de importantes empresas para sua realização. O patrocínio é do Bradesco, com apoio do Magazine Luiza e colaboração da Under Armour. Águas Gota, CDN, De Longhi, Eccaplan, F&Q, Femsa e Grupo Bem são fornecedores oficiais. Como mídia partners estão Editora Três, Grupo Companhia, PR Newswire, as rádios Bradesco Esportes FM e Band News FM e revista Lide e TV Lide.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
24/07/2017
» Equipotel: 2017: instalação simula hotel de última geração durante feira de hospitalidade
24/07/2017
» 12ª Eletrolar Show movimenta R$ 1,57 bi em negócios
24/07/2017
» Festejos Juninos movimentam economia e geram emprego no Brasil
24/07/2017
» Marcas brasileiras de moda praia aterrissam em Miami
24/07/2017
» Feira na Rosenbaum celebra 5 anos de existência em edição especial durante a Design Week
mais...
  buscar notícias: