Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
08/09/2015
Bom público participa da Festa do Agricultor de Piratuba

O evento foi realizado no último domingo, dia 06 de setembro.

O final de semana em Piratuba foi marcado pela 26ª edição da Festa do Agricultor, realizada, pela segunda vez, no Parque de Eventos do município. Famílias de todas as comunidades do interior de Piratuba e da região participaram. De acordo com os organizadores o público foi de aproximadamente quatro mil pessoas, entre a programação da manhã e a da tarde.

Pela manhã os agricultores participaram da 8ª Mostra de Terneiras e Novilhas, onde mostraram a qualidade genética dos animais, divididos por categorias. Após a avaliação, os primeiros colocados receberam premiação. O evento também contou com a 6ª Feira de Máquinas e Equipamentos Agrícolas. Mais de 30 empresas de Piratuba e da região mostraram as novidades em implementos agrícolas. Foram expostos também, tratores, máquinas diversas, planos de crédito, veículos, produtos agropecuários, plantas e artesanato. “A programação é toda pensada na valorização dos agricultores, então mantemos a avaliação das terneiras e novilhas, também temos a exposição das máquinas e equipamentos, ou seja, tudo voltado às famílias do meio rural, e elas aprovam e participam em maior número a cada ano”, relata a secretária de Agricultura, Márcia Dupont.

A cada ano uma comunidade do interior é que realiza a Festa, em parceria com a Prefeitura. Nesta edição, os agricultores do Uruguai é que estiveram à frente da organização. “Nossa avaliação é muito positiva, o público compareceu em grande número, as estruturas montadas para o almoço ficaram lotadas e a movimentação na festa foi grande. Foram mais de 1.500 quilos de carne comercializados e isso mostra a dimensão do evento”, comenta o coordenador do evento, Luciano Martinazzo. “Nós da comunidade do Uruguai agradecemos a todos que colaboraram com a organização, tanto as demais comunidades, a Prefeitura e outras pessoas que nos ajudaram. Também agradecemos o público que esteve no Parque de Eventos”, destaca Martinazzo.

Após o almoço o público ainda contou com matinê, animado por duas bandas. “A gente fica feliz pelo resultado do evento. Nosso objetivo é valorizar o trabalho dos agricultores com essa Festa, além de auxiliar uma comunidade a cada ano e mais uma vez, as expectativas foram superadas, graças ao trabalho de todos os envolvidos. A comunidade do Uruguai e os colaboradores estão de parabéns”, elogia o prefeito Claudirlei Dorini.

Homenagem à Pátria:

Ainda pela manhã a Prefeitura realizou o Ato Cívico em homenagem à Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de Setembro. Os presentes na Festa acompanharam a apresentação da Banda Municipal que desfilou e executou o Hino Nacional e o do município. O hino da Independência também foi cantado.


Fonte: Rádio Rural
 


Últimas Notícias 
25/09/2017
» Movelsul Brasil: edição de 2018 reforça o design como diferencial competitivo
25/09/2017
» UBM Brazil e Abralog anunciam parceria
25/09/2017
» #BGS10: Ingressos para edição histórica da Brasil Game Show estão se esgotando
25/09/2017
» Foz do Iguaçu, no Paraná, recebe em 2018 o maior evento de águas termais do mundo
25/09/2017
» MTur faz visita técnica às obras do Centro de Convenções de Teresina
mais...
  buscar notícias: