Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
08/09/2015
Saldões fazem sucesso na Bienal do Livro do Rio

Estandes que vendem livros a preços baixos vivem lotados.
Para os comerciantes, o setor não conhece crise.


Um dos lugares mais disputados pelos fãs de livros na XVII Bienal do livro no Rio, que começou no dia 3 e vai até 13 de setembro, não são os lugares dos lançamentos, mas sim os estandes que realizam grandes promoções por preços populares. Nestes locais, que estão sempre cheios, os leitores garimpam pechinchas e os empresários desconhecem o sentido da palavra crise. A feira acontece no Riocentro, Zona Oeste da cidade.

Os livros oferecem boas oportunidades para quem sabe procurar. Obras de autores consagrados, como Thalita Rebouças, podem ser adquiridas por menos de R$ 10. Também há publicações como romances para adultos, mantendo o mesmo padrão de preço.

A entrada do estande chama a atenção pelo anúncio de livros a R$ 3. O foco da editora são os mangás, pôsteres e livros infanto-juvenis. Por isso, a maioria dos rostos vistos por ali, são de jovens.

Com um perfil semelhante, a Comix oferece produtos com uma média de preço de R$ 11,90. O encanto dos super-heróis que brilham em muitos dos gibis vendidos na Bienal, no entanto, tem agradado um público mais crescidinho. “Este anos estamos recebendo mais adultos do que crianças. Não vemos nenhuma crise. Temos um perfil popular e isso chama o público”, conta David Carneiro, que trabalha no estande.

Valdir Basques, da Basques Livros, também investe nos saldões. O estande da empresa conta com livros caros, destinados a estudantes de medicina e com preços que chegam a R$ 200. Mas a média de preço da maioria das publicações vendidas chega a R$ 15. “A gente trabalha com pontas de estoque. A feira começou com o crescimento de livros de preços populares”, afirma o empresário.

Edson Honorato, da Promolivros, não gosta de chamar seus livros de saldão. Ele afirma que vende “oportunidades”. Ele acredita que o segredo para manter o estande sempre lotado é oferecer uma grande gama de temas. “A gente mantém o crescimento porque investimos em um cardápio cada vez mais variado para os nossos leitores”, revelou Honorato.

Entre as promoções do estande da Promolivros estão livros com preços entre R$ 5 a R$ 30. A empresa também oferece uma caixa de lápis de cor grátis para quem comprar um livro para colorir.

Os grandes banners com os preços baixos chamam a atenção dos consumidores. Para Mariana Beatriz, é impossível não aproveitar. "A gente olha um preço tão baixo e pensa logo em entrar".


Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
26/06/2017
» Adecol participa da Fispal Tecnologia com foco em exportações na América Latina e customização de produtos
26/06/2017
» Sodexo On-Site participa da 3ª Edição do Fórum Gestão da Diversidade e Inclusão em São Paulo
26/06/2017
» Franqueados da Pearson diversificam negócio abrindo escolas de idiomas dentro de colégios
26/06/2017
» Oficinas e workshops movimentam o 4º Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu
26/06/2017
» Água de Cheiro recebe Prêmio de Design de Estande na ABF Expo Franchising 2017
mais...
  buscar notícias: