Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
09/09/2015
Feira do Livro de Venâncio inicia quarta com a presença do patrono

Estrutura já está sendo montada para receber a presença de parceiros e livreiros durante os cinco dias de programação

Começa na próxima quarta-feira, 9, a 16º Feira do Livro de Venâncio Aires, no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir. Com o tema “Gaúchos e sua cultura”, a feira reunirá livreiros de toda a região e uma programação recheada de palestras, espetáculos e shows musicais com a participação de nomes consagrados da literatura e da música do Rio Grande do Sul. Na abertura do evento, marcada para as 19 horas de quarta-feira, está confirmada a presença do patrono Luiz Coronel.

A estrutura já está sendo montada para receber a presença de parceiros e livreiros durante os cinco dias de programação. Em 2015, a arquiteta Marione Reckziegel assina o projeto que dará maior visibilidade às nove livrarias confirmadas, aos realizadores da feira e altera o local do “Espaço-Café”. A Prefeitura, realizadora da Feira do Livro ao lado do Sesc, terá estande de divulgação do turismo local, além da presença da Kombi da Leitura, que disponibiliza livros de diversos autores, inclusive os que estarão na feira.

Para o dia de abertura, além da participação de autoridades, acontece a cerimonia de premiação do 7º Concurso Literário e presença do escritor Luiz Coronel. O patrono apresentará o recital “A poesia e a música social brasileira” ao lado do músico Victor Culanys e da atriz Deborah Finochiaro.

Luiz Coronel é natural de Bagé e atua como escritor, compositor e publicitário. Já foi patrono da Feira do Livro de Porto Alegre e tem sua obra voltada ao cancioneiro gaúcho. São dezenas de músicas e livros que refretem o regionalismo que também é tema da Feira da Capital do Chimarrão.

Dando continuidade a programação, na quinta-feira, 10, o destaque é a participação do escritor Paulo Bocca. Ele fará contação de histórias para o público infantil pela manhã e à tarde e, às 19h, fará palestra para professores e estudantes de licenciatura com abertura do grupo musical Panapana.

Na sexta, 11, além da presença da escritora Marô Barbieri, a Orquestra de Venâncio Aires fará sua apresentação a partir das 20 horas. No sábado, 12, destaque para a cultura tradicionalista, com espetáculos teatrais e, a partir das 20h, show com o cantor nativista Marcelo Caminha.

Encerrando a programação, no domingo, 13, o vocalista da banda gaúcha Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, estará no evento para um bate-papo com canja musical a partir das 17 horas. Todas as atrações da Feira do Livro são gratuitas e, além da programação oficial, o público poderá desfrutar dos eventos paralelos trazidos pelos apoiadores, como rádio Parque, Espaço Café, Kombi da Leitura, entre outros.


Fonte: Gazeta do Sul
 


Últimas Notícias 
24/11/2017
» UBM Brazil e Abimaq firmam parceria estratégica para a Intermodal South America
24/11/2017
» Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, é o primeiro convidado internacional confirmado para a Brasil Game Show 2018
24/11/2017
» Gastos de estrangeiros crescem 6,69% em outubro
24/11/2017
» Autores confirmados para a 18ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão
24/11/2017
» Pequenos Negócios geraram 463 mil empregos no ano
mais...
  buscar notícias: