Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
09/09/2015
Curitiba sedia Congresso Brasileiro de Economia

Curitiba será sede, entre os dias 9 e 11 de setembro, do Congresso Brasileiro de Economia, que terá como tema central “A apropriação e a distribuição da riqueza – desafios para o século XXI". O evento está em sua 21ª edição e será realizado na Universidade Positivo, em Curitiba, pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) em parceria com o Conselho Federal de Economia (Cofecon) e com apoio da Prefeitura de Curitiba.

Profissionais da área, empresários, autoridades, estudantes de Economia e representantes dos principais segmentos da sociedade estarão reunidos para debater temas fundamentais ao desenvolvimento sustentável do País. A programação é composta por palestras, workshops de economia aplicada, apresentações de trabalhos e entregas de prêmios.

O Congresso Brasileiro de Economia, considerado o maior evento de interesse dos economistas brasileiros, é realizado a cada dois anos pelos conselhos Federal e Regionais de Economia. Esta é a segunda vez que o Paraná recebe o evento. A primeira foi em 1983, na época em sua 5ª edição, também em Curitiba.

Entre os palestrantes já confirmados para o CBE 2015 estão: Otaviano Canuto, diretor executivo pelo Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), que irá proferir a palestra de abertura do evento, José Luis Oreiro, presidente da Associação Keynesiana Brasileira, Ladislau Douwbor, doutor em Economia e consultor de diversas agências das Nações Unidas, e Marcio Pochmann, economista, professor e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho do Instituto de Economia da Unicamp.

A pedido do público, a organização do XXI Congresso Brasileiro de Economia irá permitir a inscrição, à parte, para quem deseja assistir somente a palestra de abertura do evento, que será feita por Otaviano Canuto. Ele irá falar sobre “Desenvolvimento Econômico e Inclusão Social no Brasil”, às 20h30, no dia 9 de setembro. Devido a essa alteração e à grande quantidade de inscritos a palestra será realizada no Grande Auditório da Universidade Positivo.


Fonte: Bem Paraná
 


Últimas Notícias 
15/12/2017
» 40 Graus mobiliza o setor calçadista ainda no primeiro trimestre de 2018
15/12/2017
» Definidas as agroindústrias para a 18ª Expoagro Afubra
15/12/2017
» Sexta-feira (15) é o último dia para o credenciamento de agências que vão receber chineses
15/12/2017
» Missão comercial para o Reino Unido aproxima players britânicos e brasileiros
15/12/2017
» Festival Geek reúne dubladores e youtubers até domingo em Brasília
mais...
  buscar notícias: