Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
09/09/2015
Empresas brasileiras irão ao evento mundial da apicultura

A feira Apimondia 2015 será realizada de 15 a 20 de setembro, na Coreia do Sul

A própolis e o mel brasileiros estarão presentes na feira Apimondia, principal evento de apicultura mundial, que será realizado na Coreia do Sul, de 15 a 20 de setembro. Considerada a vitrine mundial do setor apícola, a Apimondia acontece a cada dois anos e reunirá nesta edição representantes de 130 países. A participação das empresas brasileiras é uma iniciativa Associação Brasileira dos Exportadores de Mel (ABEMEL) com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira no Projeto Brazil Let´s Bee.

Esta será a quarta participação sequencial do Brazil Let´s Bee e nesta edição participarão 15 empresas brasileiras: Apiário Sol, Apis Brasil, Apis Flora, Breyer, Conap, Essenciale, Lambertucci, Melbras, Minamel, MN Própolis, Natucentro, Nectar Farmacêutica, Apis Nativa, Seiki Nativa e Apiário Diamante.

Essa é uma ocasião importante para as empresas mostrarem a qualidade dos produtos apícolas nacionais, que se destacam por serem naturais, livres de resíduos e pesticidas e pela diversidade de méis. “O intuito é dar continuidade à participação nesse evento, casado a uma série de ações de promoção comercial do mel e da própolis do Brasil, desenvolvidas para incrementar as exportações e ampliar mercados”, afirma a gerente executiva da ABEMEL, Flávia Salustiano.

Para a diretora dos apiários Lambertucci, Joelma Lambertucci, o evento é uma oportunidade para conhecer as tendências do mercado, fazer negócios e saber das novidades. José Alexandre Silva de Abreu, diretor da Néctar Farmacêutica, destaca ainda que o momento é muito positivo para as exportações brasileiras, devido a valorização do dólar ante o real.

Saiba mais sobre o projeto Brazil Let’s Bee

O Projeto Brazil Lets Bee é uma parceria bem-sucedida entre a Associação Brasileira de Exportadores de Mel (ABEMEL) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que incentiva as empresas exportadoras a cruzarem fronteiras. As condições encontradas no Brasil - clima, o solo, a altitude, floradas e genética das abelhas - permitem uma produção de produtos livres de resíduos, característica peculiar brasileira. Além disso, graças a esses recursos naturais, o Brasil é capaz de produzir mel durante todo o ano. Estas distinções e rigoroso controle de qualidade fazem apicultura brasileira, o 10 º maior exportador do mundo.


Fonte: Apex-Brasil
 


Últimas Notícias 
17/11/2017
» Francal 2018 lança projeto inédito e inovador para segmento infantil
17/11/2017
» HIMSS@Hospitalar será apresentado na Medica 2017
17/11/2017
» Empresário bom pagador deve ser reconhecido
17/11/2017
» Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo
17/11/2017
» São Paulo, Paraná e Santa Catarina recebem Conexão Inspiramais
mais...
  buscar notícias: