Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
09/09/2015
Executivos brasileiros embarcam para o Reino Unido em busca de novos negócios no setor offshore

Com apoio do governo britânico 54 empresas nacionais participam da Offshore Europe, de 8 a 11 de setembro

Uma delegação de executivos de 54 empresas e organizações empresarias brasileiras embarca nesta terça-feira, dia 8 de setembro, para o Reino Unido para fechar novos negócios na área de offshore. Maior representação internacional presente na Offshore Europe, que acontece de 8 a 11 de setembro, a delegação brasileira chega conduzida pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), com apoio do governo britânico no Brasil. Os empresários terão a oportunidade de conhecer as tendências e novidades do setor de O&G, trocar experiências com players internacionais e ampliar sua rede de contatos.

“As similaridades entre Brasil e Reino Unido na área offshore são muito grandes. A experiência de exploração e produção por mais de 50 anos no Mar do Norte levaram a indústria britânica a desenvolver uma forte cadeia de fornecedores que muito pode contribuir para os investimentos no Brasil em águas profundas, mais especificamente no pré-sal”, destaca o Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis.

No dia 9 de setembro os executivos participam do Brazil Day, uma parceria entre Governo Britânico, Itamaraty e Apex Brasil. A agenda conta com palestras do embaixador brasileiro no Reino Unido e John Crawford, diretor regional de O&G no UK Trade & Investment, além de uma rodada de negócios. O dia termina com uma recepção no conhecido The Gordon Highlanders Museum. Estão planejadas, ainda, visitas às empresas fornecedoras do setor de óleo e gás da região e à universidade de Aberdeen.

A Missão Diplomática Britânica realiza outros três eventos após a Offshore Europe em que executivos e representantes do Reino Unido e Brasil aprofundarão o debate em prol de maior aproximação entre instituições, governo, universidades e empresas.

Oil & Gas Mission (Missão Óleo & Gás) - de 14 a 18 de setembro, o projeto do Prospery Fund (fundo de cooperação técnica do Reino Unido), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), pretende incentivar a transferência de conhecimento e tecnologia entre instituições britânicas e Arranjos Produtivos Locais (APL) do setor de petróleo e gás do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

Low Carbon Mission (Missão Baixo Carbono) - de 28 de setembro a 3 de outubro, a missão tem o objetivo de compartilhar novidades do Reino Unido em diversas áreas, como eólica offshore, solar, eficiência energétican, nuclear e mercado de energia.

Seminário sobre o Brasil na IMPA - Sessão focada nas oportunidade de negócios no mercado brasileiro, realizada na IMPA, feira do setor naval que ocorre em Londres nos dias 9 e 10 de setembro. O especialista britânico em negócios, Chris Wall, presidirá a sessão que contará com palestras da Petrobras e Apex Brasil.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
28/07/2017
» Setor hoteleiro se reúne na Equipotel com expectativa de bons negócios e intercâmbio de conhecimento
28/07/2017
» FIEE traz para São Paulo discussões sobre inovações e políticas públicas para cidades inteligentes
28/07/2017
» João Doria apresenta resultados de projeto da prefeitura no Conarh 2017
28/07/2017
» Expo Licensing Brasil 2017 reúne oportunidades de novos negócios para a indústria e o varejo brasileiro
28/07/2017
» Soluções que reduzem custos na colheita da cana-de-açúcar são encontradas na 25ª Fenasucro & Agrocana
mais...
  buscar notícias: