Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
10/09/2015
Senac Itapetininga promove feira de troca de livros e exibição de vídeo

Evento acontece de 8 a 12 de setembro, segundo os organizadores.
Haverá também programação cultural sobre a importância da leitura.


O Senac em Itapetininga (SP) realiza, de 8 a 12 de setembro, uma feira para troca de livros na unidade. Este ano, a instituição dispõe de aproximadamente 500 livros e 100 gibis, entre eles títulos de literatura, muito utilizados por pessoas que estudam para vestibular. A entrada é de graça para todos os públicos.

A feira ocorre na biblioteca da unidade e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30 e, aos sábados, das 8h às 14h. O objetivo é incentivar a leitura e o compartilhamento de títulos novos ou usados com a comunidade local.

De acordo com o responsável pela biblioteca do Senac Itapetininga, Diogo Frederico Ravacci, as trocas devem ser de livro por livro ou gibi por gibi. Não serão aceitos os materiais com conteúdo didático, político ou religioso, enciclopédias, dicionários, guias e revistas.

Além disso, os interessados devem levar obras em bom estado de conservação. Nos livros não podem conter etiquetas de outras bibliotecas sem o carimbo de doação da instituição e indicação de selo de livros gratuitos, distribuídos pelos governos municipal, estadual, federal ou de instituições bancárias.

Programação Cultural

Além da troca de livros e gibis, a feira traz ainda uma programação cultural para todas as idades. De 8 a 12 de setembro, a unidade exibirá um vídeo sobre a importância da leitura, onde escolas poderão agendar horário para levar os alunos.

A Feira de Troca de Livros ocorre no Senac Itapetininga desde 2009 e, segundo a gerente da unidade, Heloísa Vendramini, o público participa ativamente. “Esta feira pretende despertar a curiosidade e o prazer por ler. Uma boa e prazerosa leitura desenvolve a dimensão humana, nutrindo o intelecto e a sensibilidade”, afirma.


Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
15/12/2017
» 40 Graus mobiliza o setor calçadista ainda no primeiro trimestre de 2018
15/12/2017
» Definidas as agroindústrias para a 18ª Expoagro Afubra
15/12/2017
» Sexta-feira (15) é o último dia para o credenciamento de agências que vão receber chineses
15/12/2017
» Missão comercial para o Reino Unido aproxima players britânicos e brasileiros
15/12/2017
» Festival Geek reúne dubladores e youtubers até domingo em Brasília
mais...
  buscar notícias: