Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
10/09/2015
Fórum Estadual de Turismo do Rio chega à Costa Doce

Após percorrer dez regiões turísticas do Rio de Janeiro, abrangendo mais de 92% dos municípios do Estado, o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo chega à Costa Doce. Na ocasião, a equipe da Setur-RJ/TurisRio se reunirá com representantes dos setores público e privado das cidades do interior fluminense. A intenção é ampliar a sintonia entre esses dirigentes a fim de promover o desenvolvimento de projetos e ações em prol do turismo. O evento será realizado amanhã no município de Campos dos Goytacazes.

Para Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, estar em contato direto com os gestores do turismo do Estado é uma estratégia fundamental para o fortalecimento da atividade.

"Através dos fóruns temos alinhavado projetos e eventos, trabalhado dúvidas e resolvido pequenos entraves ao desenvolvimento da atividade. Estar `in loco` facilita a constatação de atrativos ainda inexplorados nos municípios, além de aproximar os representantes das cidades das regiões turísticas do nosso Estado, facilitando a criação de parcerias.

Durante o encontro, representantes dos cinco municípios que compõem a região terão a oportunidade de conhecer os projetos da Setur-RJ e TurisRio para os próximos anos. Em seguida, representantes de diversas instituições e órgãos de importância para o desenvolvimento da atividade turística, tais como o Inea – Instituto Estadual do Ambiente, BPTur – Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, fazem exposições, dão sugestões e apresentam ações de sucesso que podem ser repetidas em outras cidades.


Fonte: Panrotas
 


Últimas Notícias 
28/06/2017
» Febrava promove conhecimento para todo setor com espaços de inovação
28/06/2017
» Deputados federais apostam que projeto de legalização do jogo no Brasil pode ser votado no segundo semestre
28/06/2017
» Fetaemg apresenta a 11º Agriminas: vitrine para a agroindústria familiar
28/06/2017
» Ingressos da Expoflora custam R$ 20,00 até dia 24 de julho
28/06/2017
» CEO da Google abre Fórum Internacional na ExpoPostos & Conveniência
mais...
  buscar notícias: