Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
10/09/2015
Shimano Fest reúne 60 expositores do mercado de bike e terá também atividades culturais e educativas

No fim de semana (12 e 13), o evento mostrará as principais novidades do setor, slém de exibir o documentário “Transpatagônia”, sessão de autógrafos do livro “Transpatagônia, pumas não comem ciclistas” e os “Jogos Educativos de Trânsito”, para o público infanto-juvenil e adulto.

No próximo fim de semana (dias 12 e 13), das 9h às 17h, o Jockey Club de São Paulo sediará a primeira edição do Shimano Fest em São Paulo, com novidades das principais marcas do mercado de bicicletas e entrada gratuita. Serão mais de 60 expositores, além da Shimano, durante os dois dias do evento, entre os quais Specialized, Isapa, Oggi, LM Bike, Soul, Scott, Groove, GT, Caloi, Cannondale e Audax. A relação de todas as marcas está no site oficial do Shimano Fest (www.shimanofest.com.br).

O XTR Di2, primeiro grupo eletrônico de mountain bike da história, será o destaque da Shimano, que ainda levará ao evento o novo XT de 11 velocidades. As marcas PRO e Pearl Izumi, ambas da Shimano, também irão expor seus produtos.

A Specialized vai levar sua linha de bikes urbanas, com destaque para a Roll, seguindo o tema do evento que é de mobilidade Urbana. A empresa quer mostrar suas bikes fitness, que servem perfeitamente para um passeio na orla da praia, quanto para ir de casa para o escritório ou mesmo fazer umas trilhas de final de semana.

A Oggi, por sua vez, apresentará o novo modelo Agile Carbon 27,5, enquanto a Isapa lançará os capacetes da Giro, utilizados por diversos ciclistas no Tour de France, além de expor os pneus Kenda 27,5 e 29 e as escovas de limpeza Zéfal. A Scott, por sua vez, mostrará a linha Scott Scale 2016, com as bikes Scott Scale 710 Plus 2016 e Scott Scale 950 2016.

Filme e Livro, atrações do sábado – No sábado à tarde, às 14h, será exibido o documentário “Transpatagônia” (trailer em (http://www.kalapalo.com.br/index.php/fotosf/trailer-documentario-transpatagonia/) , vencedor do Prêmio do Público no Rio Mountain Film Festival 2014.

Dirigido por Cauê Steinberg, o filme mostra a saga de Guilherme Cavallari entre a Patagônia e a Terra do Fogo: de outubro de 2012 a março de 2013, o aventureiro percorreu sozinho aproximadamente 6 mil quilômetros, mesclando mountain bike e trekking.

Guilherme, inclusive, marcará presença no Shimano Fest, em uma sessão de autógrafos do livro “Transpatagônia, pumas não comem ciclistas”, também resultado da Expedição Transpatagônia.

Educação no trânsito – O compromisso da Shimano de promover o esporte, a mobilidade e a convivência pacífica nas ruas de São Paulo terá o apoio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) no evento. O Departamento de Educação do órgão público apresentará seus “Jogos Educativos de Trânsito” tanto no sábado quanto no domingo.

Voltada para o público infanto-juvenil e também adulto, a ação da CET tem como principal objetivo difundir orientações sobre comportamentos seguros e éticos na circulação urbana. Entre as atividades, estão os jogos “Pedalar com Segurança”, “Os 18 Erros no Trânsito”, “Cruzada no Trânsito” e “Jogo das Placas”, além da pintura de desenhos relacionados aos temas abordados.

Programação – A principal atração do Shimano Fest 2015 será a prova de mountain bike no formato short track (pista curta), válida pelo calendário oficial da União Ciclística Internacional (UCI) e distribuindo pontos no ranking olímpico aos vencedores. A tomada de tempo será entre 15h e 17h de sábado, enquanto as finais serão no domingo: Super Elite Feminina às 11h30 e Super Elite Masculina às 14h30. As inscricões, apenas para atletas filiados, ficam abertas até esta quarta-feira (9), no site (www.shimanofest.com.br), por R$ 100.

No sábado (12), o objetivo é promover um encontro entre todos os grupos e tribos da bicicleta sob o lema #TodoMundoPelaBike. Celebrando a mobilidade e o esporte, o Shimano Fest ainda terá outras atrações durante os dois dias. Um espaço gastronômico com diversos food trucks, música ao vivo, apresentações de Dirt Jump, Pump Track e BMX Flat, além do tira-rodinha, incentivo aos pequenos a darem as primeiras pedaladas apenas com o equilíbrio do corpo. Homenagens a personalidades que incentivam o uso da bicicleta e test-ride de bikes também fazem parte da programação.

Credenciamento de imprensa – Os veículos de imprensa devem confirmar o credenciamento no Shimano Fest até esta terça-feira (8), pelo e-mail danielle.paixao@shimano.com.br.

Shimano Fest chega consolidado a São Paulo – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Já no primeiro ano, o Shimano Fest foi uma celebração do esporte, reunindo famílias e atletas profissionais de diferentes países num ambienteideal para testes de bikes e equipamentos de pesca de diversas marcas.

O sucesso no Brasil foi tamanho que, em 2012, o evento extrapolou as fronteiras e ganhou uma versão na Argentina. Nas cinco primeiras edições, o Shimano Fest reuniu mais de 40 mil pessoas, confirmando a aceitação maciça de público e marcas e despertando o interesse de diversas cidades brasileiras. Neste ano o Shimano Fest chega finalmente à cidade de São Paulo, que está desenvolvendo uma estrutura cada vez mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta.

Serviço

Shimano Fest 2015
Onde: Jockey Club de São Paulo
Quando: dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo), das 9 às 17h
Quanto: entrada gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.
Como chegar: pela ciclovia do Rio Pinheiros nos dois dias ou utilizando a ciclofaixa de lazer que passa ao lado do Jockey, disponível apenas no domingo (haverá bicicletário para guardar as bikes). As estações mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Confira a programção completa do evento: www.shimanofest.com.br.

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil


Fonte: Jornal Dia a Dia
 


Últimas Notícias 
16/01/2018
» Referência para o mercado da iluminação, 16ª Expolux dialoga com setores técnicos e da indústria criativa
16/01/2018
» Feicon Batimat apresenta experiência completa em conteúdo, inovação e negócios para o setor
16/01/2018
» Indústria brasileira de máquinas e acessórios participará da Colombiatex 2018
16/01/2018
» Pastel e cerveja nos dias 25, 27 e 28 de janeiro para comemorar o aniversário de São Paulo
16/01/2018
» Preview do Couro com a temática da fantasia no Inspiramais
mais...
  buscar notícias:
 
 
Feiras 2019, Feiras 2018, Feiras 2017, Feiras Industriais, Feiras do Brasil, Feiras e Eventos, Feiras e Congressos, Feiras no Brasil, Feiras Brasil, Calendário de Feiras, Calendário Feiras do Brasil, Feiras, Feiras 2019 SP, Feiras 2019 São Paulo, Feiras 2018 SP, Feiras 2018 São Paulo, Eventos SP, Eventos São Paulo, Feiras Anhembi, Feiras Expo Center Norte, São Paulo Expo, Calendário 2019, Calendário 2018, Calendário 2017, Eventos 2019, Eventos 2018, Eventos 2017, Congressos 2019, Congressos 2018, Congressos 2017, Turismo de Negócios, Agenda de Eventos, Agenda de Feiras, Agenda de Exposições, Exposição Agropecuária, Eventos Empresariais, Expo 2019, Expo 2018, Expo 2017, Expo Center Norte, Anhembi Parque, Transamérica Expo Center, Riocentro, Centro de Eventos Pro Magno, Bienal do Ibirapuera, Centro de Convenções Frei Caneca, NFeiras, feiras 2019 brasil, feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras 2019, calendário brasileiro de exposições e feiras 2018, feiras 2019 sp, feiras 2018 sp, calendario de feiras em sp 2019, calendario de feiras 2019, calendário de feiras e eventos 2019, calendario de feiras 2019 brasil, calendario de feiras em sp 2018, calendario de feiras 2018, calendário de feiras e eventos 2018, calendario de feiras 2018 brasil, calendário brasileiro de exposições e feiras, Feiras em 2019, Principais feiras realizadas em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Feiras em 2018, Principais feiras realizadas em 2018, Acesse as feiras que se realizam em 2019, Acesse as feiras que se realizam em 2018, Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, Exposições e Feiras, Expofeiras, Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras, Eventos & Feiras, Feiras & Negócios, Feiras & Congressos, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019, Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018, Calendário de Eventos, Sistema de Exposições e Feiras, Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil, Calendário de Feiras SP 2019, Calendário de Feiras SP 2018, Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos, feiras e eventos empresariais, feiras de negócios e eventos empresariais