Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
10/09/2015
Florianópolis recebe dois eventos sobre educação durante três dias

Educasul será realizado na quinta (10) e na sexta (11) no Centrosul.
Paralelamente, Feira Expo Estudar vai até sábado (12) no mesmo local.


Florianópolis vai receber, na quinta (10) e na sexta (11), a 11ª edição do Congresso Sul Brasileiro de Educação, o Educasul. O evento, que vai abordar questões como o currículo unificado para as escolas básicas do país, será realizado no Centrosul. Além disso, uma feira educacional também estará na capital de quinta a sábado (12), no mesmo local.

Até julho de 2016, o Ministério da Educação (MEC) deve encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE) uma proposta de direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para educação básica. O assunto será destaque durante as palestras do evento.

Segundo o MEC, a proposta é que cada sistema de ensino e estabelecimento escolar complemente a base nacional comum, prevendo o estudo das características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e da comunidade escolar.

O MEC estará presente no Educasul, representado pelo Coordenador Geral do Ensino Médio, Ricardo Magalhães, entre outros educadores de todo o Brasil.

Serão mais de seis palestras ministradas por educadores de todo Brasil. As inscrições para o evento devem ser feitas pelo site do Educasul e a taxa de cadastramento tem valor de R$ 210 para acadêmicos de graduação e R$ 420 para profissionais da área.

Expo Educar

A feira educacional Expo Estudar, que vai reunir as principais instituições de ensino de Santa Catarina, tem entrada gratuita. Os participantes terão a chance de conhecer o que o estado tem a oferecer desde a educação infantil até a pós-graduação, além de cursos para a terceira idade, à distância, profissionalizantes, técnicos, de lazer e idiomas.

Bolsas integrais e parciais de ensino, condições diferenciadas e atendimento especializado serão algumas das atrações do evento, além do Palco Expo Estudar, um ambiente com palestras, talk shows, oficinas, apresentação de experiências com total interatividade.

Assuntos como relatos de intercâmbio, os caminhos para a empregabilidade, graduação e mercado de trabalho fazem parte da programação.

O evento seráocorrerá das 13h às 20h. Interessados devem se cadastrar através do site da Expo Estudar.

http://www.capacitareventos.com.br/eventos/expo-estudar/default.aspx


Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
28/07/2017
» Setor hoteleiro se reúne na Equipotel com expectativa de bons negócios e intercâmbio de conhecimento
28/07/2017
» FIEE traz para São Paulo discussões sobre inovações e políticas públicas para cidades inteligentes
28/07/2017
» João Doria apresenta resultados de projeto da prefeitura no Conarh 2017
28/07/2017
» Expo Licensing Brasil 2017 reúne oportunidades de novos negócios para a indústria e o varejo brasileiro
28/07/2017
» Soluções que reduzem custos na colheita da cana-de-açúcar são encontradas na 25ª Fenasucro & Agrocana
mais...
  buscar notícias: