Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
10/09/2015
Acsurs desenvolve ações de incentivo ao consumo da carne suína durante a 38ª Expointer

A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) promoveu e apoiou, durante a Expointer 2015, que aconteceu de 29 de agosto até 6 de setembro no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, inúmeras ações de incentivo ao consumo da carne suína.

Em seu novo espaço, antes conhecido como Restaurante Casa de Pedra, o então Restaurante da Acsurs e Mestre Cuca disponibilizou café da manhã, almoço, jantar e happy hour todos os dias. O almoço contemplou buffet livre e jantar com refeições à la carte, com vários cortes suínos inclusos no cardápio e a orientação da consultora Rejane Lorenzon.

Pela manhã e à tarde foram realizadas ações de degustação com carne suína, também sob a orientação da consultora, que forneceu informações sobre a proteína ao público visitante da feira e desmistificou alguns mitos sobre a carne suína. As ações, que contaram com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), aconteceram em frente ao Centro de Eventos e Restaurante da ACSURS, na Rua do Boulevard. Durante toda a Expointer, mais de 500 mil pessoas visitaram o Parque de Exposições Assis Brasil.

Inauguração do Centro de Eventos

A entidade promoveu a inauguração do novo Centro de Eventos e Restaurante da ACSURS na Expointer, na quarta-feira (2). Em torno de 70 pessoas prestigiaram o ato e, entre elas, o secretário da Agricultura e Pecuária (Seapa/RS), Ernani Polo, o subsecretário do Parque, Sérgio Foscarini, representantes de empresas parceiras e membros da Diretoria. A noite foi regada com música ao vivo e uma Paella à base de carne suína.

Almoço Nutrifarma/Nusciente e Topigs Norsvin

Outra atividade realizada durante a 38ª Expointer foi o almoço promovido pela Nutrifarma/Nuscience e Topigs Norsvin, também na quarta-feira, momento em que as empresas Parceiras da Suinocultura Gaúcha puderam acolher seus clientes no Restaurante da ACSURS e apreciaram o sabor da carne suína.

Vitrine da Carne

Em seu quarto ano, a carne suína participou da Vitrine da Carne Gaúcha. A ação ocorreu dentro do Programa Juntos para Competir, coordenado pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) . O objetivo da Vitrine foi promover a carne produzida no Estado.

A programação contemplou sessões que demonstraram cortes nobres da carne suína a partir da carcaça e, em seguida, foram elaborados pratos que, após prontos, foram servidos ao público em pequenas porções para degustação. As carcaças de carne suína foram oferecidas pelas cooperativas Languiru, com sede em Teutônia, e Ouro do Sul – Cooperativa dos Suinocultores do Caí Superior, de Harmonia.

A Acsurs apoiou a ação através do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), promovido pela ABCS.

Empresas parceiras

Também foram empresas parceiras da ACSURS na Expointer a Agroceres PIC, Mig-Plus Agroindustrial e Suinocultura Gobbi.

As fotos produzidas durante a semana estão sendo postadas na página da ACSURS no Facebook e também no site da entidade: www.acsurs.com.br


Fonte: Suinocultura Industrial
 


Últimas Notícias 
17/11/2017
» Francal 2018 lança projeto inédito e inovador para segmento infantil
17/11/2017
» HIMSS@Hospitalar será apresentado na Medica 2017
17/11/2017
» Empresário bom pagador deve ser reconhecido
17/11/2017
» Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo
17/11/2017
» São Paulo, Paraná e Santa Catarina recebem Conexão Inspiramais
mais...
  buscar notícias: