Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
10/09/2015
Grande empresas particpam da 11ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos

Toyota, Volvo, BYD, CPFL Energia, Eletra, Mercedes-Bens, BMW e Porsche são algumas das empresas que já confirmaram presença na 11ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias que será realizado entre os dias 24 e 26 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Principal evento deste novo mercado na América Latina, o Salão deve ser o palco dos grandes lançamentos automobilísticos deste ano.

“Os veículos elétricos representam a maior revolução da indústria automotiva, desde a consolidação do motor a combustão. Por isso, o evento tem crescido a cada ano. Em 2014, ele movimentou R$ 30 milhões em negócios”, sintetiza Ricardo Guggisberg, presidente da MES Eventos, organizadora do Salão.

A 11ª edição do Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias trará novidades em bikes, motos, carros, ônibus, skates, patinetes, empilhadeiras, walking machines e veículos para portadores de necessidades especiais. “Por ser uma tecnologia limpa, que não emite poluentes e não gera ruídos, o veículo elétrico pode ser usado tanto em frotas externas como em ambientes internos, sendo, portanto, parte integrante de vários processos industriais. Trata-se de um mercado amplo, diversificado e que deve ser o principal vetor de crescimento dos fabricantes de veículos no futuro por conta da crescente demanda por economia, eficiência e cuidado com o meio ambiente”, detalha.

Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos

Para as PMEs, o Salão deste ano trará uma novidade: a Smart City, área do evento que simula uma cidade. “Abertos, os estandes dão maior visibilidade aos expositores, que têm suas marcas perfeitamente integradas ao espaço urbano do qual fazem parte”, destaca Ricardo. Ao lado, a pista de testes – um sucesso de público desde que foi integrada ao evento, em 2013 – permitirá que os visitantes experimentem parte dos lançamentos que serão apresentados no Salão, elevando a circulação e a conseqüente visibilidade dos expositores da Smart City.

Há mais de uma década, o Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias tem promovido o desenvolvimento, a demonstração, a comercialização e a utilização de veículos elétricos na América Latina, assim como a atualização e disseminação do setor. Seu objetivo é apresentar o estado da arte dos veículos elétricos e de seus componentes e debater os caminhos do crescimento do setor. Por isso, todo ano o evento apresenta as últimas novidades em produtos e serviços que compõem todos os setores da cadeia produtiva de um veículo elétrico, incluindo lançamentos.


Fonte: Meio Ambiente Rio
 


Últimas Notícias 
21/09/2017
» Salão dos Veículos Híbridos-Elétricos abre as portas nesta quinta-feira em São Paulo
21/09/2017
» Congresso Nacional de Trail Run e Ultramaratona é uma das atrações da Adventure Sports Fair para profissionais
21/09/2017
» #BGS10: Black Desert Online têm presença garantida na décima edição da Brasil Game Show
21/09/2017
» Conheça os vencedores do Prêmio Melhores do Shimano Fest de 2017
21/09/2017
» Festa do Sairé movimenta turismo de Alter do Chão
mais...
  buscar notícias: