Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
10/09/2015
Efapi abre nesta quinta-feira visitação ao público

Iniciam na quinta-feira às atividades da 38ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi). A Feira que acontece até a próxima terça-feira – feriado municipal de aniversário de Ponta Grossa – tem entrada gratuita no Parque de Exposições. Os portões abrem às 14 horas ao público. Desde quarta-feira expositores e criadores chegam de várias partes do país. A expectativa é que mais de 300 mil pessoas visitem a Feira nos cinco dias. A abertura oficial da Efapi ocorre no sábado, às 10 horas, na pista de julgamento “Henrique Pereira”.

Entre os atrativos está a maior exposição de charolês do Brasil e, pela primeira vez no Paraná, uma exposição nacional do gado canchim. “Entre os expositores, teremos na nossa feira os melhores do Brasil, campeões em diversas raças”, apontou o secretário de Agricultura e Pecuária de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Netto.

Para quem desejar fazer um passeio gastronômico, opções não faltarão. Além da já tradicional praça de alimentação que oferta desde lanches rápidos até pratos mais elaborados, a Exposição contará ainda com uma “Feira de Sabores”. O atrativo principal será a venda de produtos da culinária regional como compotas, geleias, queijos, embutidos, sucos, doces, patês, conservas, bolos, tortas, bolachas e molhos.

Também nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, terão início as apresentações dos trabalhos que concorrem a premiações do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec-2015), realizado simultaneamente a Feira. A abertura oficial ocorre às 19 horas com a palestra de Lutécia Canalli, do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR). O tema em questão será “Manejo de Solo e Água”. A atividade ocorre no recinto de leilões “Jorge Rosas Demiate”.

Feira contará com voos panorâmicos

Sucesso nas outras edições da Efapi, neste ano também serão oferecidos voos de helicóptero. A ideia é um passeio panorâmico pelo município, sobrevoando pontos importantes de Ponta Grossa. Os ingressos podem ser adquiridos no local. Os voos serão realizados de quinta a terça-feira.


Fonte: Diário dos Campos
 


Últimas Notícias 
24/07/2017
» Equipotel: 2017: instalação simula hotel de última geração durante feira de hospitalidade
24/07/2017
» 12ª Eletrolar Show movimenta R$ 1,57 bi em negócios
24/07/2017
» Festejos Juninos movimentam economia e geram emprego no Brasil
24/07/2017
» Marcas brasileiras de moda praia aterrissam em Miami
24/07/2017
» Feira na Rosenbaum celebra 5 anos de existência em edição especial durante a Design Week
mais...
  buscar notícias: