Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
10/09/2015
Governo lança oficialmente obras de construção do Parque Tecnológico de Várzea Grande no dia 20 de outubro

O Governador Pedro Taques fará o lançamento oficial da construção do Parque Tecnológico no dia 20 de outubro no Centro de eventos do Pantanal.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu na tarde de hoje (9) a secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Luzia Helena Trovo Marques de Souza, que veio tratar da implantação do Parque Tecnológico em Várzea Grande. Em reunião técnica, foram discutidos critérios a serem cumpridos para que a obra efetivamente aconteça, a exemplo da legalização da área onde o parque será construído, na região do Chapéu do Sol. Luzia também oficializou convite para o lançamento do Parque Tecnológico, que acontecerá dia 20 de outubro próximo.

Segundo a secretária, trata-se de procedimento essencial para que a área seja oficialmente doada pelo proprietário ao município de Várzea Grande e, na sequência, ao Governo do Estado, para dar o primeiro passo no cumprimento dos protocolos.

A prefeita Lucimar Campos destacou que a construção do Parque Tecnológico é uma iniciativa importante que a Prefeitura de Várzea Grande aplaude, na condição de parceira do empreendimento. O advento do Parque Tecnológico representa muito para Várzea Grande. Investimento que traduz avanços para o município e desenvolvimento aprimorado em setores distintos, que agregarão indústrias tecnológicas e unidades acadêmicas?.

Lucimar também observou que a região do Chapéu do Sol é hoje um dos destaques do crescimento célere do município. "Mesmo sendo uma região nova, é fácil observar que o progresso aportou no Chapéu do Sol com atrativos de implantação também de universidades. A Prefeitura, no que competir a ela, irá providenciar o que for documentalmente necessário para que o Parque Tecnológico se torne realidade e promova benefícios ilimitados à população de Várzea Grande e ao Estado inteiro".

A secretária Luzia Trovo frisou que o Governo do Estado só poderá investir na construção do Parque Tecnológico quando do cumprimento deste critério. No próximo dia 20 de outubro, o governador Pedro Taques fará o lançamento oficial da construção do Parque Tecnológico de Várzea Grande no Centro de Eventos Pantanal (Cuiabá), significando o marco inicial da construção. O evento contará com a presença de empresários do ramo tecnológico e núcleos de inovações tecnológicas sediados em vários estados brasileiros. E o município de Várzea Grande, escolhido pelo governo para receber este grande núcleo, se fará presente como fomentador dos avanços que a área registra no ensino e pesquisa.

Também participaram dessa reunião com a prefeita Lucimar Campos o coronel Sérgio Coneza, comandante da Polícia Militar em Várzea Grande, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso, Antônio Carlos Máximo, a superintendente de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia, Lúcia Braga, e os secretários municipais de Várzea Grande Juarez Toledo Pizza (Governo), Adilson Arruda (Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo) e Helen Farias Ferreira (Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável) e o empresário Juarez Ductievicz.

Fonte: Correio Várzea Grandense
 


Últimas Notícias 
28/07/2017
» Setor hoteleiro se reúne na Equipotel com expectativa de bons negócios e intercâmbio de conhecimento
28/07/2017
» FIEE traz para São Paulo discussões sobre inovações e políticas públicas para cidades inteligentes
28/07/2017
» João Doria apresenta resultados de projeto da prefeitura no Conarh 2017
28/07/2017
» Expo Licensing Brasil 2017 reúne oportunidades de novos negócios para a indústria e o varejo brasileiro
28/07/2017
» Soluções que reduzem custos na colheita da cana-de-açúcar são encontradas na 25ª Fenasucro & Agrocana
mais...
  buscar notícias: