Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
10/09/2015
São Paulo recebe o principal evento sobre soluções para Cadeia Fria

O Cold Chain Day acontecerá no dia 21 e discutirá questões sobre formação profissional e as tendências do setor

O Cold Chain Day, evento voltado exclusivamente para soluções em Cadeia Fria, acontecerá no dia 21 de setembro em São Paulo, e reúne representantes da indústria farmacêutica e fornecedores para apresentar as inovações tecnológicas e discutir as tendências do setor e os desafios da formação profissional com o intuito de promover as melhores práticas da indústria. A farmacêutica e gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar, líder no mercado na fabricação de elementos refrigerantes, Liana Montemor, será responsável por ministrar palestra sobre ‘Avaliação de temperatura interna de embalagem térmica durante o recebimento de Cadeia Fria’.

De acordo com Liana, atualmente uma das grandes dificuldades da indústria farmacêutica e de saúde no Brasil tem sido o transporte adequado de vacinas, biomedicamentos e hemoderivados e diante dos entraves logísticos enfrentados no País, os desafios das empresas para respeitar os cuidados exigidos pelo mercado são enormes. “Um procedimento inadequado implica risco para a saúde do consumidor final e prejuízo para a indústria. Por isso, vamos abordar os parâmetros necessários para manter o status de qualificado de um sistema de embalagem e como a temperatura da embalagem térmica deve ser medida quando chega no distribuidor ou hospital”, explica.

Outro ponto que será discutido durante o seminário será Qualificação de embalagens (Packouts): Qualificação de Operação (QO) e Qualificação de Performance (QP) como sistema de segurança e qualidade do transporte refrigerado. A farmacêutica e responsável pelo departamento técnico do Valida, Renata Curatolo, explicará como fazer essa qualificação e os parâmetros necessários para serem estudados e avaliados durante o estudo, além de explicar as diferenças entre os monitores de temperatura a serem aplicados ao processo.

O evento é promovido pela Associação Internacional de Engenharia Farmacêutica (ISPE, sigla em inglês) Afiliada Brasil que disponibilizará aos participantes, como parte do material de apoio, o primeiro “Manual Brasileiro de Boas Práticas de Cadeia de Frio” que foi desenvolvido pelo comitê formado por representantes da indústria farmacêutica e fornecedores.

Mais informações:

Cold Chain Day - São Paulo
Dia: 21 de setembro
Local: Hotel Ibis SP Congonhas (Rua Baronesa de Bela Vista, 801 – Vila Congonhas, São Paulo/SP)
Informações: (11) 3758-1779 ou pelo e-mail ispebrasil@ispe.org.br

Sobre o Grupo Polar

O Grupo Polar tem como objetivo oferecer aos clientes soluções completas em todos os elos da cadeia fria, por isso integrou verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel e Valida. Com experiência e competência técnica há mais de 15 anos, o Grupo foi pioneiro no segmento de fabricação de elementos refrigerantes e hoje atua também com a fabricação de embalagens térmicas e serviços de qualificação de equipamentos, veículos com baú refrigerado, embalagens e ambientes.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
23/06/2017
» Infertilidade figura entre temas do Congresso Internacional de Osteopatia em Campinas
23/06/2017
» Flyworld Viagens Piracicaba participa de Feira de Noivas com pacotes especiais para Lua de Mel
23/06/2017
» Shopping Minascasa realiza 17ª edição da Feira de Artesanato a partir de hoje (22)
23/06/2017
» Gravação a laser Datalogic traz confiança e economia para indústria e comércio
23/06/2017
» Água de Cheiro retoma o negócio com força total
mais...
  buscar notícias: