Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
11/09/2015
Feira da Mandioca realiza palestras e comercializa produtos em Petrolina

Evento vai acontecer no dia 13 de setembro, no Sítio Mudubim.
Haverá também exposição de animais e rodadas de negócios


Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, no Sítio Mudubim será realizada a 13º Edição da Feira da Mandioca. O evento, que acontece no dia 13 de setembro, vai reunir comercialização de produtos beneficiados com a mandioca, exposição de animais e rodadas de negócios. Além disso, haverá ainda a capacitação dos participantes com palestras sobre os benefícios da raiz e a inserção na alimentação de caprinos, ovinos e aves.

O presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Mudubim, Faustino Nunes dos Santos, disse que vai ter um espaço de destaque na feira para exposição de doces, bolos, sorvete, sequilhos e até brigadeiros, todos produtos oriundos da agricultura familiar e derivados da mandioca.

“A festa já é uma tradição, começamos a fazer em 2012 e agora não vamos parar. Ano passado recebemos cerca de 800 pessoas. Este ano, esperamos ainda mais e é assim a cada ano está crescendo. Receberemos participantes de Orocó com uma máquina de processar mandioca a vácuo e da ONG chapada de Araripina e contamos com várias organizações parceiras”, relata.

As inscrições dos expositores serão feitas no Grupo Mandioca, das 8h às 9h. A abertura oficial acontece às 9h. Em seguida vão acontecer palestras. Uma delas sobre os Benefícios da Mandioca com o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura, Joselito Motta.

Terá também a palestra com o médico veterinário do Instituto Agrônomico de Pernambuco (IPA), Paulo Nogueira, sobre Mandioca na Alimentação de Caprinos e outra sobre Mandioca na Alimentação de Aves com o zootecnista e coordenador de extensão do campus Petrolina Zona Rural do IF-Sertão PE, João Bandeira.

No turno da tarde, a feira vai promover uma mesa-redonda, das 14h às 15h, com autoridades e em seguida uma apresentação artística com Elenilda do Acordeom.

Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
21/07/2017
» Set Expo mostra os desafios e as tendências tecnológicas do setor audiovisual
21/07/2017
» Expositores apostam na retomada dos negócios e buscam visibilidade na principal feira de negócios do setor AVAC-R para América Latina
21/07/2017
» Festival de Dança de Joinville atrai turistas de todo o país
21/07/2017
» Showroom de móveis deve movimentar R$ 15 milhões em negócios em Fortaleza
21/07/2017
» Labace 2017 terá 45 aeronaves expostas em Congonhas
mais...
  buscar notícias: