Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
11/09/2015
Começa, em Brusque, a Fairtec 2015

Até domingo, 13 de setembro, os 80 expositores estarão apresentando novidades em construção civil, imóveis e decorações, no Pavilhão da Fenarreco

Com a presença de autoridades de Brusque e região, expositores e visitantes, foi aberta na noite desta quarta-feira, 9 de setembro, a Fairtec 2015 - Feira Tecnológica da Construção Civil. A terceira edição do evento segue até domingo, dia 13, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), apresentando 80 estandes de empresas catarinenses, nos quais estarão em destaque as modernas tecnologias para a construção civil, os lançamentos do setor imobiliário e as tendências em móveis e decorações. A visitação é aberta a todo o público, com entrada gratuita. Quem desejar, pode fazer o pré-cadastro pelo site www.fairtec.com.br. A expectativa é que 40 mil pessoas passem pela Feira nestes cinco dias.

Na solenidade de abertura, o presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região), Ademir José Pereira, destacou o empenho da Comissão Organizadora e dos expositores em realizar uma feira desta grandeza e beleza, em um momento tão conturbado da economia nacional, como o atual. O presidente lembrou que, enquanto vários outros eventos similares têm sido cancelados devido às incertezas do mercado, a Fairtec se inicia com expectativa de grande sucesso. Para ele, o evento é um termômetro da importância que o associativismo tem na região, estimulado pelo Sinduscon e entidades parcerias, movendo o empresariado a promover a ajuda mútua, a troca de experiências e o estímulo necessário para que o setor cresça e continue a ser um dos principais geradores de emprego.

O presidente da Comissão Organizadora da Fairtec 2015, Fernando José de Oliveira, disse que, ao observar o cuidado com que cada expositor preparou seu estande, já dá para prever o sucesso do evento. “Vocês acreditaram que o diferente, o novo, são o caminho para os resultados. Ao participar, os expositores demonstram que acreditam na Feira, acreditam neles mesmos e no que suas empresas podem produzir”, afirmou.

O prefeito de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto, ressaltou a importância dos eventos de negócios para movimentar a economia da cidade e contribuir com o seu desenvolvimento. “A Fairtec é um exemplo da nossa força e da importância que a cidade de Brusque representa para todo o Brasil”, disse. Já o presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção na FIESC, João Formento, lembrou que a construção civil responde por 6% do Produto Interno Brasileiro e por 8% das ocupações da população economicamente ativa, sendo, por isso, um setor que pode dar respostas rápidas à saída da atual situação econômica do País, com a geração de empregos e de renda à população.

Palestras

Além dos 80 estandes, a Fairtec tem uma programação de palestras, com temas relacionados a técnicas construtivas, panorama econômico para o setor, sustentabilidade, entre outros (veja programação no site). Nesta quinta-feira, às 17h30, ocorre também uma Sessão de Negócios, em parceria com o SEBRAE/SC, evento que reunirá cerca de 100 empreendedores da região, que poderão apresentar seus produtos e serviços aos demais, gerando oportunidades de novos negócios entre eles.

A Fairtec é realizada pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região) e organizada pela Andrade Eventos. Conta com os patrocínios da Caixa Econômica Federal, Walpa Instaladora Elétrica e FIESC, além do apoio do CREA-SC, SEBRAE/SC, Prefeitura Municipal de Brusque, Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Unifebe. Paralelamente, ocorrem a 3ª Mostra de Móveis e Decoração e o 3º Salão do Imóvel.

Serviço

Fairtec 2015
De 09 a 13 de setembro
Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco)
Horário de visitação: dia 09, das 18h às 22h; Dias 10 e 11, das 16h às 22h; Dia 12, das 10h às 22h; Dia 13, das 10h às 19h
Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
23/08/2017
» Concrete Show começa nesta quarta-feira (23) em São Paulo
23/08/2017
» Mobility & Show SP: feira de acessibilidade promove Adoção de Pets com Deficiência em São Paulo
23/08/2017
» Turismo de negócios ganha força no Tocantins com novo centro de convenções
23/08/2017
» Febrava 2017: ilha temática traz tendências e novas soluções em energia renovável
23/08/2017
» Pet Brasil leva 5 empresas nacionais para Pet Fair Asia
mais...
  buscar notícias: