Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
11/09/2015
ArtRua leva arte, gastronomia e música para a Zona Portuária do Rio

Em sua 5ª edição, evento é a principal feira de arte urbana do país.
Toda a programação dos quatro dias do evento é gratuita.


Começa nesta quinta-feira (10) no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Saúde, Zona Portuária do Rio, o ArtRua, evento paralelo ao ArtRio que chega em sua quinta edição. Com toda a programação gratuita, trata-se de uma das principais feiras de arte urbana do país. Até o domingo (13), o público poderá conferir shows, exposições, espaço de gastronomia, além de várias intervenções artísticas nos arredores da feira

O ArtRua conta com a exibição de trabalhos de diversos artistas do Brasil e do exterior. Os painéis da exposição interna do Centro Cultural são assinados por artistas de São Paulo, conhecida como a capital internacional do grafite. No entorno do espaço, artistas farão pinturas de empenas e murais que depois ficarão como legado artístico para a cidade, criando um circuito de turismo de arte urbana na região Portuária.

A curadoria da exposição interna é assinada por Cristiano Kana, um dos sócios da galeria A7MA (SP) e Fundador da Fullshouse Screenmark, uma das primeiras gráficas de serigrafia de arte urbana do Brasil. Entre os grafiteiros selecionados por Kana estão Onesto, Titi Freak, Alto Contraste e Tinho, além de expoentes como Mag Magrela, Enivo e Zeh Palito.

Além de apreciar as obras, o público também poderá comprar algumas delas. A área comercial e expositiva vai contar com diversas galerias, entre elas, Nuvem, de Pernambuco (a principal do nordeste); Quarto Amado, de Belo Horizonte; Ponder70, Verve e a A7MA, de São Paulo, além das cariocas Huma Art Projects, Casa7, Galeria do Porto, Formigueiro, Galeria 1500 Babilônia, Galeria Nove Cinco, entre outras.

Música e gastronomia

O ArtRua conta ainda com intensa programação musical e um espaço dedicado ao melhor da gastronomia. Na parte musical, além da presença da Tecla Music com seus setlists especiais durante todo o evento, haverá dois pocket shows por dia. A abertura, dia 10, será com Pierre Gambiani (Córsega) e DJ João Fernando. Na sexta, teremos as bandas Panamerica e Bambina Phylosophy. No sábado, estão escalados Cash Crash e Water and Man, fechando no domingo com os shows de Nitú e Quinteto Nuclear.

O Espaço Rua Gastronomia fica este ano a cargo de Pedro Benoliel, que fez uma seleção de estabelecimentos conceituados do Rio para todos os gostos, entre eles, Brasa BBQ, Botero em Pé, Ribs, Refeitório, La Choriceria, Che Boludo e Bar do Toninho.

Distrito Criativo do Porto

O ArtRua foi criado em 2011 pelo Instituto Rua em parceria com a Visionartz. Desde o ano passado o evento ganhou status de feira, passando a contar com espaço para comercialização das obras. Em 2015, ele passa a integrar o recém-lançado Distrito Criativo do Porto. Trata-se de uma iniciativa de uma rede de empreendedores do Porto Maravilha que tem como objetivo promover oportunidades de negócios, construir uma agenda integrada de requalificação urbana e cultural, além de realizar eventos relacionados à Economia Criativa.

O Coletivo do Porto, Associação Goma, ArtRua, 32bits, Alexandre 104 e Incubadora Afro, entre outros parceiros, estão promovendo um calendário anual de eventos para contribuir com a consolidação da revitalização urbanística da região portuária do Rio de Janeiro.

Fonte: G1
 


Últimas Notícias 
20/07/2017
» Brazil Promotion reúne produtos e serviços para ajudar empresas a aumentarem suas vendas e fidelizar clientes
20/07/2017
» Marintec South America: indústria naval e offshore tem esperanças renovadas
20/07/2017
» Definidas instituições que receberão estudantes brasileiros no Reino Unido
20/07/2017
» Efapi 2017 terá intervenções artísticas de talentos locais
20/07/2017
» A programação completa do 2°Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio acaba de ser divulgada
mais...
  buscar notícias: