Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/09/2015
Secretaria de Agricultura realiza workshop sobre turismo rural em São Paulo

Valorização dos produtos regionais, gastronomia e sustentabilidade servidos de bandeja

Para discutir a importância estratégica do turismo rural, da gastronomia, do potencial dos produtos regionais para Indicação Geográfica e outros signos de qualidade no contexto do desenvolvimento sustentável, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Economia Agrícola (IEA/Apta) e a Abraturr-sp (Associação Paulista de Turismo Rural) realizarão o workshop “Turismo Rural, Indicação Geográfica, Gastronomia e Sustentabilidade”, no dia 17 de setembro, na sede da Secretaria, em São Paulo.

O evento terá dois painéis: Turismo Rural e IG, valorizando o produto regional e o patrimônio local, que terá como mediador um representante da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e quatro debatedores ligados às entidades que representam o setor; e Gastronomia com compromissos sócio ambientais, que será mediado por Bruno Blecher, diretor da revista GLOBO RURAL, com a presença de palestrantes expert nos temas e chefs. Ainda haverá exposição dos produtos regionais e do turismo paulista que poderão ser degustados pelos participantes.

Novas funções A agricultura do século XXI apresenta novas funções e compromissos socioambientais para atender os quesitos da sustentabilidade. As multifuncionalidades da agricultura brasileira podem ser observadas nas atividades de turismo rural, com ações educativas e pedagógicas, de hospitalidade, de lazer e experiência, de segurança alimentar e atuação na gastronomia.

Sistemas produtivos sustentáveis como a Produção Integrada, Produção Agroecológica e as Práticas de Qualificação dos produtos com Indicação Geográfica são exemplos do rural moderno, que busca valorizar os produtos agroalimentares regionais e o artesanato, preservar o patrimônio local, a biodiversidade e as culturas locais, ressalta Geni Satiko Sato, pesquisadora do IEA.

Confira a programação: http://www.iea.sp.gov.br/out/turisruralwork.pdf

Serviço:

Workshop Turismo Rural, Indicação Geográfica, Gastronomia e Sustentabilidade
Data: 17 de setembro
Horário: das 80 as 16:00
Local: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, 254, Centro (SP)

Fonte: Globo Rural
 


Últimas Notícias 
23/08/2017
» Concrete Show começa nesta quarta-feira (23) em São Paulo
23/08/2017
» Mobility & Show SP: feira de acessibilidade promove Adoção de Pets com Deficiência em São Paulo
23/08/2017
» Turismo de negócios ganha força no Tocantins com novo centro de convenções
23/08/2017
» Febrava 2017: ilha temática traz tendências e novas soluções em energia renovável
23/08/2017
» Pet Brasil leva 5 empresas nacionais para Pet Fair Asia
mais...
  buscar notícias: