Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/09/2015
Salão do Automóvel não será mais realizado no Anhembi

Sede do evento desde 1970, o local deverá ser trocado pelo São Paulo Expo já a partir do ano que vem

Conforme divulgado nesta semana pela Agência AutoData, a próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá em 2016, não será realizada no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi.

Segundo a agência apurou junto a fontes ligadas às montadoras, o local escolhido para sediar a 29ª edição do evento seria o São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, localizado no bairro da Água Funda, na Zona Sul de São Paulo (SP).

Além da alteração de local, a data também deve mudar. Normalmente realizado no final de outubro, o próximo Salão de São Paulo deverá acontecer entre os dias 10 e 20 de novembro do ano que vem.

De acordo com a AutoData, a Reed Exhibitions Alcântara Machado, promotora do Salão do Automóvel na capital paulistana, já está em contato com as fabricantes e associações do setor automotivo participantes da mostra para comunicar as mudanças.

Procurada pelo iCarros, a Reed Exhibitions Alcântara Machado, negou as informações e disse, oficialmente, que o Salão de São Paulo de 2016 será realizado no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, local que sedia o evento desde sua sétima edição, realizada em 1970.

O que isso muda?

Mais moderno do que o Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, o São Paulo Expo passa por um projeto de expansão desde junho deste ano e deverá melhorara a infraestrutura do evento, um dos pontos mais criticados pelo público nas últimas edições do Salão de São Paulo.

Hoje, o Pavilhão de Exposições do Anhembi tem 77,7 mil m² de área de exposição, enquanto o Pavilhão do São Paulo Expo possui cerca de 40 mil m². Entretanto, segundo a AutoData, o projeto de expansão do local prevê a construção de mais 50 mil m² de área de exposição, totalizando 90 mil m², além de um centro de convenções com 10 mil m² e de um edifício garagem com 4.500 vagas.

A futura sede do evento dispõe ainda de um sistema de ar-condicionado, indisponível no Parque Anhembi. Em 2014, quando foi realizado o último Salão do Automóvel na capital paulistana, a organização instalou um sistema de climatização, que colaborou para amenizar o calor dentro do Pavilhão, mas que foi incapaz de solucionar o problema.

Fonte: iCarros
 


Últimas Notícias 
15/12/2017
» 40 Graus mobiliza o setor calçadista ainda no primeiro trimestre de 2018
15/12/2017
» Definidas as agroindústrias para a 18ª Expoagro Afubra
15/12/2017
» Sexta-feira (15) é o último dia para o credenciamento de agências que vão receber chineses
15/12/2017
» Missão comercial para o Reino Unido aproxima players britânicos e brasileiros
15/12/2017
» Festival Geek reúne dubladores e youtubers até domingo em Brasília
mais...
  buscar notícias: