Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/09/2015
Empresas brasileiras participam da World Food Moscow

Em parceria com as entidades setoriais de produtores de carnes, a Apex-Brasil organiza a presença de 20 empresas brasileiras na principal feira de alimentos da Rússia.

Empresas dos setores de carnes, frutas e cereais participam, de 14 a 17 de setembro, da World Food Moscow, na Rússia. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), organiza a participação brasileira na feira, em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A World Food Moscow é a maior feira de alimentos, bebidas e agronegócios da Rússia. A comitiva brasileira é formada majoritariamente por empresas do setor de carnes, principal produto exportado pelo Brasil para a Rússia. No ano passado, as empresas participantes da World Food Moscow tiveram um resultado de U$ 114 milhões entre negócios imediatos e realizados ao longo dos doze meses seguintes.

O Brasil é o principal fornecedor de carnes para a Rússia, tendo participado com 43,7% do total importado pelo país em 2014, de acordo com o Global Trade Information Services (GTIS). O saldo comercial é historicamente positivo. Em 2014 o Brasil exportou US$ 3,8 bilhões e importou US$ 3 bilhões, gerando um superávit de US$ 800 milhões na balança comercial com a Rússia, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). As carnes bovina, suína e de frango representaram 63,5% do total das vendas brasileiras para o mercado russo.

Mercado estratégico

“A Rússia é um mercado estratégico para a Apex-Brasil, que desde 2010 mantém um escritório em Moscou, com o objetivo de aproximar empresas brasileiras e russas e facilitar a exportação de produtos e serviços e a atração de investimentos ao Brasil”, afirma o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto. O escritório desenvolve projetos de promoção comercial e inteligência de mercado, e oferece atendimento customizado a empresas brasileiras e serviços de apoio à instalação local.

Moscou é um forte hub regional de desenvolvimento de negócios e a Apex-Brasil tem expandido suas ações a mercados próximos como Belarus, Cazaquistão, Geórgia e demais países do Cáucaso e Ásia Central. O escritório atua não somente no setor de alimentos e bebidas, mas também moda, equipamentos médicos-odontológicos, energia, máquinas agrícolas, autopeças, refratários industriais, indústria aeroespacial, rochas ornamentais, software, entre outros.

Missão empresarial

Na mesma semana, será realizada a Missão Empresarial à Rússia e Polônia, liderada pelo Vice-Presidente da República Michel Temer, e organizada pelo Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores (DPR/MRE), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e com a Apex-Brasil. Na missão haverá encontros empresariais, com participação do Vice-Presidente da República e autoridades russas e polonesas.

Fonte: Apex-Brasil
 


Últimas Notícias 
17/11/2017
» Francal 2018 lança projeto inédito e inovador para segmento infantil
17/11/2017
» HIMSS@Hospitalar será apresentado na Medica 2017
17/11/2017
» Empresário bom pagador deve ser reconhecido
17/11/2017
» Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo
17/11/2017
» São Paulo, Paraná e Santa Catarina recebem Conexão Inspiramais
mais...
  buscar notícias: