Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/09/2015
Exposibram traz a Minas grandes nomes da mineração

Exposição inicia nesta segunda-feira, dia 14, no Expominas, e segue até o próximo dia 17

O mês de setembro vai contar com um evento muito importante, que envolve milhares de pessoas e diferentes tipos de negócios. A Exposição Internacional de Mineração (Exposibram), que já está em sua 16ª edição, acontecerá entre os dias 14 e 17 de setembro, no Expominas - Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova, em Belo Horizonte, reunindo grandes nomes do meio empresarial, além de organizações governamentais e privadas. Com ela, ocorre também o Congresso Brasileiro de Mineração, que reúne entre 1.500 e 2.000 pessoas por edição.

“Já são três décadas de atuação, uma vez que a exposição é realizada a cada dois anos”, destaca Rinaldo Mancin, diretor de assuntos ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). “É o maior evento do setor na América Latina e um dos maiores do mundo. Recebemos expositores nacionais e, também, internacionais”, frisa ele.

E os números comprovam toda essa relevância do evento. Ao todo, são 15 mil m² de estandes.

Neles são representados, além de grandes mineradoras que atuam a nível mundial, nomes importantes no que diz respeito ao fornecimento de produtos e de serviços. Também são apresentadas as últimas novidades em tecnologia, softwares e diversos outros produtos relacionados à indústria mineral. “Várias organizações também apresentam seus projetos de responsabilidade socioambiental”, completa Mancin.

Além disso, muitas empresas, inclusive, reservam para a data os seus lançamentos. Os visitantes podem, ainda, ter acesso a dados relacionados a investimentos e gestão.

Para se ter mais uma ideia acerca de todos os resultados e números positivos provenientes da Exposibram, só no ano de 2013, quando aconteceu a mais recente edição da feira, também no Expominas, quase 60 mil pessoas estiveram presentes entre congressistas, expositores e visitantes.

Contatos

Além de todas essas contribuições que o evento traz para as pessoas relacionadas aos conhecimentos técnicos e práticos, há mais uma que merece atenção especial no universo corporativo: o networking.

Não é de hoje que diversos profissionais têm falado constantemente da importância de não somente manter bons contatos, como também criar oportunidades para fazer ainda mais. Na feira, essa realidade pode ser vista com frequência.

“Muitas pessoas vão ao evento para fechar negócios”, afirma Mancin. “O networking é algo fundamental. A Exposibram é muito bem frequentada, e esse componente comercial é bastante estimulado”.

Serviço

Data: Dias 14, 15, 16 e 17 de setembro.
Horário de funcionamento: 13h às 21h - Visitação aberta ao público externo.
Local: Expominas - Centro de Feiras e Convenções de Minas Gerais (avenida Amazonas, 6.030, bairro da Gameleira, Belo Horizonte, Minas Gerais).
Principais setores participantes: Indústria, governo e serviços.

Congresso debaterá desafios da área

O Congresso Brasileiro de Mineração mobiliza diversos especialistas do Brasil e do mundo. Neste ano, o evento contará com o tema “Mineração no mundo da Inovação”. “Grandes desafios do setor serão debatidos”, frisa Rinaldo Mancin, diretor de assuntos ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Segundo ele, a pauta é montada com base nos momentos políticos e econômicos atuais.

A programação conta com palestras magnas, talk-shows, workshops, entre outras iniciativas.
O público tem a oportunidade, ainda, de estar em contato com altos executivos que fazem parte de grandes mineradoras. Eles ficam à disposição dos presentes para que eles possam trocar informações e, também, experiências.

Além disso, conforme destaca Mancin, “o evento trata da inovação não só no que está relacionado a novos equipamentos, mas também sobre a inovação do ponto de vista social”, finaliza ele.

Aliás, troca de experiências e a busca conjunta por formas de atuação são alguns dos fatores que Marco Antônio Castello Branco, presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), destaca acerca da Exposibram. “O evento é uma maneira que todos os envolvidos na mineração têm de poder discutir as questões relevantes que envolvem a área. Além disso, é muito importante para Minas Gerais, cuja vocação de trabalho está em seu próprio nome”, afirma.

Fonte: O Tempo
 


Últimas Notícias 
21/09/2017
» Salão dos Veículos Híbridos-Elétricos abre as portas nesta quinta-feira em São Paulo
21/09/2017
» Congresso Nacional de Trail Run e Ultramaratona é uma das atrações da Adventure Sports Fair para profissionais
21/09/2017
» #BGS10: Black Desert Online têm presença garantida na décima edição da Brasil Game Show
21/09/2017
» Conheça os vencedores do Prêmio Melhores do Shimano Fest de 2017
21/09/2017
» Festa do Sairé movimenta turismo de Alter do Chão
mais...
  buscar notícias: