Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/09/2015
Paranapiacaba não terá feira literária

O universo da literatura na região teve grande perda. A segunda edição da Fliparanapiacaba – Feira Literária em Paranapiacaba –, que estava marcada para acontecer nos dias 23, 24, 25, 26 e 27, foi cancelada. O evento organizado pela empresa Sancota Eventos Ltda – ME, com o apoio da Prefeitura da cidade, não acontecerá por “captação insuficiente de patrocínio para a sua execução até esta data”, segundo nota oficial da organização.

Segundo a curadora da feira, Rosana Banharoli, era preciso, hoje, menos de R$ 200 mil para a realização. “Captamos valores menores via apoio. O restante seria com o ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo)”, explica a curadora ao Diário.

Ela salientou ainda que a Prefeitura e o secretário de Cultura e Turismo, Tiago Nogueira (PT), deram todo o respaldo. “Ele (Tiago) esteve presente em todo o momento, disponibilizando o que precisávamos de imediato e sugerindo patrocinadores. Ele ofereceu toda a estrutura da secretaria para executarmos a feira, bem como Ricardo Di Giorgio, da Secretaria de Águas e Nascentes de Paranapiacaba”, diz Rosana.

A Prefeitura lamenta a não realização do evento. “Me pediram apoio e nós demos. Forneceríamos o espaço, banheiros químicos, equipe de receptivo de turismo”, explica Nogueira. “A empresa ficou de captar recurso via ProAC, mas o projeto não foi aprovado.”

Triste com o ocorrido, Rosana parafraseou o ator Antonio Fagundes, que disse em entrevista recente que a classe artística virou ‘brinde de multinacional’, “pois construímos um projeto e ficamos refém de os patrocinadores optarem se executamos ou não”, lamenta.

Além de espaço para venda de livros, a Fliparanapiacaba tinha na programação a presença de autores como Silvia Helena Passarelli, Elson Fróes e Zhô Bertolini, entre outros nomes. Intervenção de palhaços de rua, literatura para as crianças e exposição. Na edição de estreia, no ano passado, cerca de 12 mil pessoas compareceram ao evento.


Fonte: Diário do Grande ABC
 


Últimas Notícias 
19/09/2017
» Espaço inédito da Expomusic vai reunir gastronomia, entretenimento e muita música
19/09/2017
» Shimano Fest cresce, garante bons negócios aos expositores e confirma sucesso do formato
19/09/2017
» Healthcare Innovation Show 2017 fecha parcerias estratégicas com entidades de empreendedorismo e inovação tecnológica
19/09/2017
» Intermach 2017 surpreende com fechamento de negócios estimados em 110 milhões
19/09/2017
» Feira de gastronomia asiática acontece de 1 a 3 de outubro
mais...
  buscar notícias: