Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/09/2015
Mercopar contará com coleta seletiva de resíduos eletrônicos

Pontos de coleta estarão distribuídos pelo ambiente da feira

Uma parceria entre a Unidade Sul da Descarte Certo – Gestão de Resíduos Pós Consumo, com sede em Novo Hamburgo/RS, e os organizadores da Mercopar, que será realizada de 6 a 9 de outubro em Caxias do Sul, permitirá que os expositores e visitantes (pessoas físicas) da feira possam encaminhar, de forma apropriada, os resíduos eletrônicos de suas residências. Vários pontos de coleta serão colocados em locais estratégicos, junto aos corredores, onde será possível entregar equipamentos que não têm mais utilidade, principalmente aqueles ligados à informática e telefonia.

A expectativa é de que sejam recolhidos entre 200 e 300 quilos nesta iniciativa, que é pioneira. “Queremos aproveitar este grande evento para divulgar de forma intensa o trabalho realizado pela nossa empresa, além de conscientizar cada vez mais as pessoas para a necessidade do descarte correto”, afirma o diretor da empresa, André Senger. “Oferecemos um serviço de coleta, manejo de resíduos e reciclagem de produtos eletroeletrônicos velhos ou sem condições de uso. Habitualmente o descarte destes itens possui custo. Na Mercopar, haverá esta possibilidade de encaminhamento correto, sem qualquer despesa”, explica Senger. Anualmente, a Unidade Sul da empresa recebe cerca de 200 toneladas dos mais diversos materiais. No caso dos resíduos eletrônicos, 97% dos componentes podem ser encaminhados para reciclagem.

Exemplos de itens que poderão ser descartados: monitores de vídeo; televisores de até 14’; CPU; impressora; teclado e mouse; modem/roteador; placas eletrônicas; HDs e telefones celulares e fixos. Exemplos do que não pode ser descartado: lâmpadas; pilhas e baterias e televisores acima de 14’. A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 


Últimas Notícias 
28/07/2017
» Setor hoteleiro se reúne na Equipotel com expectativa de bons negócios e intercâmbio de conhecimento
28/07/2017
» FIEE traz para São Paulo discussões sobre inovações e políticas públicas para cidades inteligentes
28/07/2017
» João Doria apresenta resultados de projeto da prefeitura no Conarh 2017
28/07/2017
» Expo Licensing Brasil 2017 reúne oportunidades de novos negócios para a indústria e o varejo brasileiro
28/07/2017
» Soluções que reduzem custos na colheita da cana-de-açúcar são encontradas na 25ª Fenasucro & Agrocana
mais...
  buscar notícias: