Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
14/09/2015
Vinte mil estudantes participam do Salão do Livro do Vale do Guaribas

O maior evento literário do interior do Piauí atraiu todos os tipos de público. Centenas de pessoas já participaram das palestras, visitaram os estandes de livreiros, tendas de leituras, circo das letras e prestigiaram os shows musicais. Um público especial chamou a atenção no Salão do Livro do Vale do Guaribas (Salivag) deste ano: os estudantes de escolas públicas e particulares da cidade e região.

Ao todo, 20 mil alunos visitaram a feira, entre a última quarta-feira (9) e este domingo (13), no estádio municipal Helvídio Nunes de Barros. Desse número, oito mil foram de escolas públicas da rede municipal de ensino; os outros 12 mil foram de escolas particulares e estaduais da cidade, além dos colégios dos municípios vizinhos.

Livros, palestras, peças teatrais e brincadeiras encantaram o público estudantil, que compareceu em grande número ao evento. O aluno José Santos, do 3º Ano do Instituto Monsenhor Hipólito, participou do evento desde a primeira edição em Picos. O jovem ressalta que o evento trouxe uma metodologia de ensino excelente não só para os professores e alunos, mas sim para toda sociedade. “O livro é essencial na vida do ser humano e o Salivag vem trazendo essa oportunidade para todos nós”, completa.

A aluna Maria Vitória, do 8º Ano do Instituto Monsenhor Hipólito, parabenizou a organização do evento e disse que o Salão do Livro é importante para as pessoas terem mais conhecimentos literários. “Aqui em Picos não tem muito incentivo à leitura e o evento nos dá essa oportunidade. Muitos alunos estão visitando aqui e estão gostando”, avalia a garota.

O Salivag trouxe para a cidade de Picos palestrantes nacionais, estaduais e locais, tendas de leituras, circo das letras e shows musicais. A estrutura do evento contou com 10 expositores em 28 estandes de livros, além de apresentações musicais gratuitas.


Fonte: Meio Norte
 


Últimas Notícias 
23/08/2017
» Concrete Show começa nesta quarta-feira (23) em São Paulo
23/08/2017
» Mobility & Show SP: feira de acessibilidade promove Adoção de Pets com Deficiência em São Paulo
23/08/2017
» Turismo de negócios ganha força no Tocantins com novo centro de convenções
23/08/2017
» Febrava 2017: ilha temática traz tendências e novas soluções em energia renovável
23/08/2017
» Pet Brasil leva 5 empresas nacionais para Pet Fair Asia
mais...
  buscar notícias: