Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
15/09/2015
Fundação de Turismo tem participação efetiva na 2ª edição da Rota do Desenvolvimento

A Rota do Desenvolvimento chega a sua 2ª edição nos próximos dias 15 e 18 de setembro, em Coxim. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sistema S e outras entidades do setor produtivo. A ideia é levar para a Região Norte uma série de palestras e workshops com foco nos diferentes tipos de negócios da região, pensando no fomento à interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica sul-mato-grossense.

A Fundação de Turismo (Fundtur) participará com uma série de palestras com foco nos eixos norteadores do desenvolvimento do turismo de Mato Grosso do Sul. Na quarta-feira (16) pela manhã, acontece a oficina de orientação para Participação em Ações Promocionais do Turismo e a oficina de orientação para o Diagnóstico Turísticas Municipal “Como Colocar os Dados do Seu Município no Sistema SIMG-SECTEI”, voltadas para gestores públicos do turismo e trade turístico.

No período da tarde, será feita uma reunião de apresentação dos Eixos Norteadores da Gestão Pública Estadual do Turismo 2015/2018, com apresentação dos 3 eixos pelo diretor-presidente da Fundtur, Nelson Cintra. Até às 23 horas, equipe técnica da instituição estará disponível para realizar cadastramento dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur, do Ministério do Turismo.

Na quinta-feira (17), gestores públicos do turismo participarão da Oficina de Orientação Básica para elaboração e lançamento de projetos no SICONV para captação de recursos para o turismo. À tarde, acontece o Painel “Oportunidades de Renda Associadas ao Turismo” voltado aos interessados em empreender no setor turístico. Durante todo o período da tarde, até às 21 horas, a equipe da Fundtur fará cadastramentos no Cadastur.

Além de Coxim, a Rota do Desenvolvimento será realizada ainda em Dourados, no mês de outubro, e em Três Lagoas, no mês de novembro. Nova Andradina foi a primeira cidade a receber o evento, no último mês de julho.

Veja a programação completa no sitewww.rotadodesenvolvimentoms.com.br


Fonte: Pantanal News
 


Últimas Notícias 
28/06/2017
» Febrava promove conhecimento para todo setor com espaços de inovação
28/06/2017
» Deputados federais apostam que projeto de legalização do jogo no Brasil pode ser votado no segundo semestre
28/06/2017
» Fetaemg apresenta a 11º Agriminas: vitrine para a agroindústria familiar
28/06/2017
» Ingressos da Expoflora custam R$ 20,00 até dia 24 de julho
28/06/2017
» CEO da Google abre Fórum Internacional na ExpoPostos & Conveniência
mais...
  buscar notícias: