Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
 
Destaques
 
Notícias Online
 
  buscar notícias:
 
15/09/2015
13º Conpavepa e Vet Expo encerram os trabalhos com saldo positivo

Presença de lideranças da Medicina Veterinária, visitantes e empresas do setor consagram mais uma edição do evento.

A sessão solene de abertura oficial do 13º Conpavepa e Vet Expo ocorreu na segunda feira, às 20h, no auditório Elis Regina do centro de convenções do Anhembi (São Paulo). A abertura do evento contou com a participação do presidente da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP), José Fernando Ibañez, do vice-presidente da Anclivepa Brasil, Wanderson Alves Pereira, do diretor de Marketing da Comissão Animais de Companhia (Comac, São Paulo/SP), Cristiano de Sá, Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária(CRMV—SP, São Paulo/SP), Mário Eduardo Pulga e com o Presidente da Ourofino (Cravinhos/SP), Dolivar Coraucci Neto.

Quem iniciou os discursos foi o Deputado Federal Ricardo Tripoli, onde destacou os impostos incidem sobre os Médicos Veterinários, além de fomentar quanto a área próspera da Medicina Veterinária, representada também pelo aumento do público no evento. Além disso, as autoridades, em seus discursos, relembraram o passado de progressos da Medicina Veterinária, a criação de escolas e os desafios encontrados pelas associações e instituições. O aumento do mercado pet no País, por ser o segundo maior do mundo, também foi debatido mediante a ótica da nova relação dos proprietários com seus animais de companhia. Foram ainda homenageados os ex-presidentes da Anclivepa que fizeram parte dos 40 anos da associação e a Médica Veterinária, com 50 anos de carreira, Mitika Kuribayashi Hagiwara.

Para 2017, a entidade responsável adiantou a proposta de criação do 1º curso de graduação de Medicina Veterinária especializada em pequenos animais.

VetExpo

Entre várias empresas, a Virbac Saúde Animal (São Paulo/SP) levou para a VetExpo o Easotic, seu lançamento 2015: um produto que trata otite externa canina. A Tecsa (Belo Horizonte/MG) reafirmou sua marca com a imunoterapia e suas vacinas sublinguais. Essas auxiliam, com praticidade, o tutor a medicar o pet em casa, após recomendações do veterinário.

A empresa Agener (São Paulo/SP), divisão veterinária da União Química Farmacêutica Nacional S/A, também marcou presença no evento, comemorando seus 15 anos de forma singular: o Dr. Agener, um personagem holográfico que conduziu uma interação em tempo real com os visitantes do estande. A expositora Bio Brasil (São Paulo/SP) também levou ao evento um laboratório experimental cujos clínicos puderam utilizar e conferir a funcionalidade na prática. A Avert levou para o evento o produto Queranon, uma de suas novidades.

O encontro também recebeu o II Simpósio Internacional Zoetis Brasil (São Paulo/SP), cujo tema do ano foi os Antimicrobianos, uma das categorias de medicamentos mais prescritas no dia a dia da clínica. Também ocorreu o II Simpósio de Clínica Médica e Nutrologia PremieR pet, que teve a participação de renomados clínicos e nutrólogos brasileiros, na abertura, além da palestrante internacional, Alisson Wara, professora responsável pelo serviço de Nutrição Clínica de pequenos animais da Universidade de Missouri (EUA).

A marca Pet Society levou mais novidades para a feira: um novo conceito de cuidado com os pets, que é a cosmetologia,ou seja, ciência dedicada a pesquisas que sejam a favor da manutenção e prevenção das principais dermatopatias. A Elevage (São Bernardo do Campo/SP), por outro lado, apostou em seu carro chefe. a A6 máquina de tosa. O equipamento possui três velocidades, mais lâminas e é bivolt.

Uma nova linha úmida de alimentos mais naturais para gatos é um dos lançamentos da Farmina Pet Foods Brasil e estava presente no evento. A Hill’s Pet Nutrition também apresentou novidade na feira: uma linha de alimentos que auxiliam na redução dos sintomas da cistite idiopática dos gatos.

A empresa Special Dog (Santa Cruz do Rio Pardo/SP) também apresentou lançamento para os felinos. Foram os alimentos da linha Special Cat Prime Filhotes e da Special Cat Prime Castrados, que possuem um composto de minerais orgânicos responsável pela otimização do organismo animal. A Metal Vet (São Paulo/SP) levou à feira o concentrador de oxigênio que pode substituir, em algumas ocasiões, o cilindro de O2.

O último dia do evento foi marcado por mais presenças ilustres da área veterinária que palestram no I Simpósio MSD Saúde Animal (São Paulo/SP) de Doenças Transmitidas por Vetores. A Empório Pet (Porto Alegre/RS) também apresentou suas novidades, com destaque para os lançamentos 2015: a máscara de manutenção Pet Vitale, o BB cream shampoo para gatos e os perfumes Pet Tropicale.

Alameda

A VetExpo, repetindo a fórmula de sucesso de 2014, montou uma alameda de clínicas, hospitais e serviços veterinário, onde as salas de aula do congresso interagem diretamente com o espaço da feira, o que possibilita o maior contato entre congressistas, visitantes e expositores.


Fonte: Anhembi Parque
 


Últimas Notícias 
17/11/2017
» Francal 2018 lança projeto inédito e inovador para segmento infantil
17/11/2017
» HIMSS@Hospitalar será apresentado na Medica 2017
17/11/2017
» Empresário bom pagador deve ser reconhecido
17/11/2017
» Apresentação de tendências da feira de luxo Première Vision ocorrerá em Novo Hamburgo
17/11/2017
» São Paulo, Paraná e Santa Catarina recebem Conexão Inspiramais
mais...
  buscar notícias: